A inspiração desse quartinho de veio através do gosto da mãe, uma colecionadora de antiguidades que ama a cor rosa. Ela considera o amarelo uma bela combinação com o rosa, “é o brilho que faltava”.
As lanternas acima do berço foi um destaque, elas quebraram o estilo clássico mesclando o antigo com o clean, ficou um show a parte. É muito interessante quando um projeto não se limita a um único estilo, você pode brincar e dar asas a sua imaginação. Podemos perceber que nesse projeto mesmo misturando dois estilos a decoração ficou sóbria.
Os quadros com vestidos da Barbie foram feitos pela família dos pais. Depois de comprados os vestidinhos em uma loja de brinquedos só foi preciso de quadros e papeis coloridos que foram colados no fundo, uma decoração simples de fazer que traz alegria para o ambiente.
Os objetos antigos tomam conta do espaço, eles vão desde pratos a mala de viagem. O gosto da mãe pelo rosa tomou as cores do enxoval do berço, tapete e cortina mas o amarelo foi o que mais ganhou destaque sendo usado nas paredes de todo o quarto.
O armário e a estante são abertas facilitando a mamãe no dia-a-dia, uma solução muito útil que visa a funcionalidade. Outra solução muito boa são os móveis com portas de vidro ou acrílico que também facilitam no dia-a-dia.
A cômoda antiga era um móvel resgatado de um navio, ela foi restaurada e recebeu puxadores de florzinhas.
Perdoe a sinceridade, mas que quarto feio!!! parece que colocaram o berço (lindo) dentro de uma despensa com coisas que não estavam sendo usadas!!!!