Planejando a decoração do quarto de bebê

Pode parecer estranho mas uma das partes mais importante para a decoração de um ambiente é a pesquisa. Mesmo que você já tenha uma ideia em mente, é importante buscar inspiração e ver a execução das ideias iniciais. Dessa forma fica bem mais fácil decidir, ou até mesmo verificar se aquela ideia é mesmo boa e viável.

Faça cálculos! Verifique seu orçamento antes de entrar nessa empreitada. Pesquise os temas de seu agrado e confira o trabalho do seu arquiteto, pois a maioria deles sempre tem grandes ideias já executadas em projetos anteriores. E o tema é muuuuuuito importante. Centralize suas escolhas a partir de um tema central, ele vai delimitar o projeto para que o quartinho não vire um carro alegórico de escola de samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este projeto da arquiteta Alessandra Figueira é um bom exemplo de que pesquisa é essencial para um projeto bem feito. Este quartinho foi feito para a filha de Alessandra e foi o ponta pé inicial para a arquiteta começar a trabalhar com quartos para bebê. Afinal projetos para bebê são uma delícia não é mesmo?!

 

perspectiva decoração quarto bebê

Depois da pesquisa feita, a arquiteta decidiu projetar o quarto de sua pequena com cores vibrantes e cheias de  personalidade. Quando o tema é baseado em cores o projeto fica livre para brincar com os demais itens que compõe a decoração.

 

perspectiva quarto bebê decorado

A partir daí o conceito da decoração foi formado: Modernidade X simplicidade. Moderno por conta das cores e simples por que os itens escolhidos são suficientes para marcar a decoração, deixando de lado os exageros e um quarto entulhado de coisas.

 

perspectiva quarto bebe menina

As cores, a base desse projeto, verde, pink, verde limão e laranja foram bem equilibradas com o branco. As cores proporcionaram vida para o quartinho. Nesse projeto as frases foram misturadas a árvores, bichinhos, flores, pássaros e lindas borboletas que animaram a deixando ainda mais autêntica a escolha da arquiteta Alessandra Figueira.

 

planejando quarto bebe

E claro não podemos deixar de falar sobre as estrelas dessa decoração: os adesivos de parede! Uma das formas mais práticas de elaborar uma decoração os adesivos de parede também é uma bela e criativa forma de baratear os custos do projeto. Divertidos e criam um cenário cheio de vida para o quartinho. Mesclados e com formas diferentes, eles substituíram itens que são mais comuns em decorações de quartos infantis.

 

 

Fornecedores

Arquiteta Alessandra Figueira
Telefone:  (11)99805-5146
Email: figueiralessandra@gmail.com

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here