Inspire-se em ideias internacionais para o quarto do bebê

A criadora do Pink Peonies apresenta o cantinho de sua filha Isla

Quarto bebê berço cobre cortinaA mamãe Rach Parcell, conhecida nos Estados Unidos pelo seu badalado blog (que leva o nome da sua marca de joias – a Pink Peonies), queria o quarto da pequena Isla bem feminino, sofisticado e que tivesse tons de rosa por todos os cantos. E esse desejo foi realizado com a ajuda das empresas Caitlin Creer Interiors e Oilo Studio. Por ser designer, esta norte-americana do estado de Utah tinha alguns detalhes desse quartinho criados apenas em sua cabeça, mas que agora são reais.

“Definitivamente, esse é o meu quarto favorito na casa. Eu quero passar muitos momentos com a minha doce Isla nesse maravilhoso espaço”, fala a blogueira e mamãe coruja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

poltrona amamentação cortinas papel paredeHá muitas ideias e inspirações para se aproveitar desse quarto, a começar pela paleta de cor-de-rosa em tons pastel que fazem o delicado degradê do ambiente. Repare que a nuance mais forte está nas cortinas, indo para o tapete, em uma gradação média, deixando a tonalidade mais sutil para os móveis, como a poltrona da amamentação, tampo do pufe e cesto, além do papel de parede. Um luxo!

 

cômoda madeira espelho enfeite floresO desenho da cômoda quebra a predominância do rosa, mas não abandona o conceito aprimorado do ambiente. Os detalhes trabalhados desse mobiliário só complementam a proposta romântica, que são conferidas também pelo espelho e os puxadores das gavetas combinando. O charme final fica por conta do tom bem singelo do trocador.

 

cômoda trocador bebê flores sapatinhosPor falar no trocador, dê uma olhadinha nesses detalhes do décor: a composição do sapatinho, o porta-retratos, o afetuoso enfeite de cachorrinho e as delicadas flores. Uma ternura sem igual!

 

trocador bebê rosa enxoval brancoA praticidade do trocador com o colchonete voltado para a lateral é ótima. Além disso, a luz natural do ambiente ajuda nessas horas.

 

quadro enfeitando unicórnio cadeira madeiraEm um quarto de bebê cheio de espaço, cada um deles pode ser aproveitado com um objetivo. Rach buscou explorar os cantinhos de maneira lúdica, feminina e elegante.

Os quadros com inúmeros “Eu te amo” é uma declaração da mãe para a filha, que ficará pendurado na parede anos após anos, fazendo com que a pequena cresça sabendo de todo esse sentimento. E essa ideia enche o quarto de ternura, não é mesmo?

 

unicónio rosa cadeira infantil madeiraA cadeira de madeira infantil ganhou charme como suporte de livros, que serão lidos para a princesa Isla todas as noites, antes de ela dormir. Por enquanto, serve como decoração desse cômodo cheio de charme, que é complementado pelo unicórnio. Muitas meninas sonham em ter um, então, a mamãe já tratou de colocar esse personagem cheio de fofura para a sua pequenina.

 

tapete rosa florido pufe lustreOutra maneira de inovar é na poltrona de amamentação. Não necessariamente nela, que deve priorizar o conforto da mamãe e do bebê, mas sim no seu complemento. O pufe, que tem design arrojado e segue as cores do quarto, deixam o estilo do ambiente ainda mais único.

Ela ajuda a mamãe como apoio na hora de amamentar (mesmo que a mesinha lateral seja para isso), permite que outra pessoa sente-se ao lado delas nesse momento tão especial ou até mesmo serve como suporte para as pernas e pés. Entretanto, o seu objetivo já foi alcançado: dar charme ao ambiente!

 

poltrona amamentação cesto brancoA almofada da poltrona combina com o tom da roupa de cama do berço, resultando em mais um lindo cenário nesse quarto lindo.

 

enxoval bebê rosa floral abajurO enxoval foi criado exatamente para o quartinho da Isla, que tem estampa floral, assim como o papel de parede. A cor da estrutura do berço combina com a da cômoda, lustre e varão da cortina: o cobre envelhecido.

 

papel parede floral lustre tapete Dê uma conferida na elegância dessas misturas de tons de rosa, branco e cobre envelhecido. Não é o quarto dos sonhos de qualquer mamãe? Muito mais do que adorável!

 

 

Créditos

Fotos: pinkpeonies.com
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here