Enxoval de bebê rosa e branco provençal delicado

Já faz um tempão que nós não falamos sobre combinações clássicas e tradicionais para o quarto dos bebês. É claro que nós não precisamos citar os mesmos tópicos ou relacionar as cores mais usadas nesses projetos já que eles ocupam o topo das listas de preferências das mamães.

Mas, é claro que precisamos mostrar essas tendências mais clássicas em projetos inspiradores para que os quartinhos não fiquem com a mesma “cara” sempre. Afinal de contas todo mundo quer uma decoração original!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E como estamos falando de clássicos para meninas a primeira combinação de cores a vir em nossas mentes é o tradicional combo rosa e branco.

A verdade seja dita: Não dá para errar quando usamos essas duas cores! Femininas, equilibradas e ultra românticas elas sempre rendem bons resultados para os projetos femininos.

Então vamos embarcar em uma linda produção onde essas cores são as principais estrelas. Junto a elas foi acrescentada uma “pitada” de cinza que fez toda a diferença! Veja só!

 

quarto bebê rosa clássico delicadoAi gente não é apaixonante? E o melhor: não tem nada de mirabolante nesta decoração. Como já citado anteriormente o combo básico de cores foi explorado ao máximo, a começar pelas paredes.

Deixar o teto branco não é acaso ou mero esquecimento. Essa é uma maneira simples de criar uma sensação de amplitude. Fora que o teto branco cria um contraste com a cor das paredes, além de dar equilíbrio para a cor principal. A ideia do teto branco pode (e deve!) ser repetida em produções com cores vibrantes ou com tons suaves. Veja que mesmo usando um tom de rosa bem clarinho ele ganhou destaque no contraste com o teto.

Outra dica boa para quem quer trabalhar com tons claríssimos na decoração é apelar para o chão de madeira. Ele dá vida para o espaço! Além de servir como ponto de cor para o ambiente.

Vamos conhecer agora os cantinhos especiais desse projeto e o primeiro deles é o espaço para amamentação.

 

enxoval bebê rosa branco clássicofitas tecido decorando quarto bebêEsse é um dos espaços mais especiais do quarto de bebê. É nele que você e seu filho(a) vão compartilhar os momentos mais especiais juntos. Portanto conforto é a palavra de ordem!

É importante que esse espaço seja iluminado e arejado. Nesta produção as janelas foram usadas para isso. As cortinas de tecido são ótimas para isso. Veja como o espaço ficou iluminado!

A poltrona de amamentação é outro acessório que merece atenção ao ser escolhido. A poltrona de estofado branco é ampla e confortável, ideal para a mamãe e para o bebê. O puff é uma excelente pedida para descansar os pés da mamãe durante a mamada.

Para ficar ainda mais charmoso o espaço ganhou prateleiras brancas e pequenos mimos de decoração.

 

enxoval bebê rosa tradicionalA cômoda é um espetáculo a parte. Para quem não gosta de trocador de fraldas vale a pena investir em uma cômoda. Elas são ótimas para organizar itens de uso diário do bebê, além disso você pode usar a bancada para montar o trocador.

Este lindo modelo tem puxadores de acrílico nas seis gavetas, design arredondado e uma bancada ampla capaz de manter o kit de higiene da menina bem organizado.

Confira os detalhes mais de perto do espaço.

 

lustre clássico velas quarto bebêcesta palha delicadoVocê viu que lindo toque os cestos de palha deram para a decoração? E o que falar do lustre clássico com velas? Um luxo só!

 

quadro provençal com alfabetoQuadro do alfabeto com moldura provençal.

 

enxoval bebê rosa provençal delicadoenxoval berço rosa branco delicadoO berço também aparece cheio de detalhes. A novidade é que este móvel segue uma linha mais contemporânea com as cabeceiras baixas e arredondadas. O enxoval enxuto mistura o rosinha ao cinza e dispensou o uso dos protetores laterais. Para acompanhar o móvel molduras, quadrinhos e uma luminária.

 

prateleira com detalhes provençalprateleira para quarto de bebêPara arrematar a produção o cantinho da leitura.

 

Créditosthe Little Umbrella

2 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, gostaria de fazer um quarto de bebê em estilo provençal que seja unissex, onde comprar o papel de parede que seja de boa qualidade e que combine com a decoração provençal? Aguardo retorno . obrigada. Magda.

  2. Boa Tarde, meu nome è Margarete de Paula Amato e more na Alemanha, eu vi o quarto de bebê no seu web, e gostaria de saber se estes moveís seria possivel de comprar tambem na Alemanha. Aguardo ansiosa por uma resposta.

    Muito obrigada
    Margarete de Paula Amato

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here