Enxoval de bebê bege provençal com toque vermelho

Casa Cor quarto bebê bege vermelhoVermelho não é uma cor que facilmente encontramos em projetos de quartos de bebês. A verdade é que, geralmente, sua força e vivacidade são desprezadas por serem consideradas excessivas quando o tom é sugerido para decorar o quarto de um recém-nascido. Mas, o que aqueles que a rejeitam não sabem é que a beleza escondida nesse tom pode ser o ingrediente que transformara um cômodo qualquer em um quarto perfeito para uma princesa.

Embalado na brincadeira de misturar o mais puro clássico a soluções ousadas, o arquiteto Gustavo Rocha fez da cor vermelha a estrela principal da decoração do quarto da bebê menina apresentado na Casa Cor São Paulo.  Ele usou o branco como base para fazer brilhar o vermelho sem perder a elegância e a sofisticação necessárias para agradar ao papai e a mamãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe o tom vibrante do vermelho conquistar você! Acompanhe agora os detalhes.

 

Enxoval bebê bege provençal toque vermelhoA paleta de cores desse projeto tem como base o branco. A cor aparece em vários pontos do projeto. Os móveis em sua maioria adotam a cor que traz equilíbrio e serenidade para o ambiente.

As paredes foram pintadas de bege nas laterais, porém, a parede principal ganhou um revestimento especial que dá movimento e personalidade para o espaço.

 

Casa Cor dormitório bebêO estilo provençal também predomina sobre as peças. O berço, por exemplo, tem belíssimo design com cabeceiras arredondadas e altas, além de colunas medianas nas laterais. Para destacar ainda mais os traços clássicos do móvel foi escolhido para ele um singelo enxoval que se divide entre tecidos lisos na cor branca e outros estampados por pequenas flores.

Para demarcar o espaço do berço um lindo tapete de pelos que cobre o piso de madeira.

A iluminação realça cada detalhe do berço, do abajur de cúpula rosa na mesinha de cabeceira, das poltronas no estilo provençal junto à cortina, os quadrinhos de moldura branca presos a parede, até o lindo arranjo de rosas vermelhas que enfeita o espaço.

 

lustre provençal vermelho com cristaisAo centro o lustre vermelho é uma explosão de charme e cor para o espaço.

 

armário sem porta vermelho queimadoComo já mencionado antes o ponto alto desse projeto é o uso da cor vermelha. A cor aparece com muita força no armário. O fundo vermelho dá vida para a decoração! O visual do quarto ficou incrível!

 

armário sem porta com fundo brilhanteAs prateleiras, a cômoda, os nichos e as gavetas brancas fazem um belo contraste com o ousado tom de vermelho. Os vestidinhos ficam pendurados em cabides, enquanto as bolsas são guardadas nos nichos.

Cada uma das partes do armário foi projetada para atender as necessidades da criança.

 

mesinha cadeirinhas estilo provençal begeA cômoda, por exemplo, foi transformada em um trocador de fraldas equipado com colchão e kit de higiene para o bebê. Abaixo da bancada as gavetas organizam roupinhas e acessórios da menina. Logo ao lado, mais gavetas e pequenos nichos de vime também contribuem para manter o espaço organizado.

E você reparou na iluminação especial do armário?

 

armário sem porta iluminação ledAs lâmpadas de LED iluminam diferentes espaços do armário.

 

mini penteadeira estilo provençalO último espaço, mas não menos especial, é o cantinho da beleza! A belíssima penteadeira enche de charme o espaço decorado por bonecas, quadrinhos e pequenos mimos. Veja mais fotos desse lindo quarto de bebê clássico!

 

 

 

FornecedoresArquiteto Gustavo RochaGustavo Rocha Arquitetura e Paisagismo
Praça José Bonifácio, 799 – Centro – Piracicaba – SP
Ed. Presidente Kennedy, 5° andar, sala 56
Tels.: (19)3035-9631 e (19)99785-1668
Email: grochacampos@gmail.com
—————————————————
Móveis estilo provençalBelle Claire
—————————————————
Nichos e guarda-roupaSCA
—————————————————
Revestimento Eclypse da Castelatto feito na parede do berçoSpazio Pisos e Revestimentos
—————————————————
GessoRosana Zaia
—————————————————
Iluminação – Accende
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here