Quarto de bebê gêmeos rosa e azul turquesa

São inúmeros os desafios de ser pai e mãe de gêmeos. Além do trabalho dobrado podemos citar também a necessidade de um espaço muito maior dentro de casa para garantir o conforto das duas crianças. Como adaptar então o espaço da casa para a chegada dos bebês?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes entre os pais, principalmente quando ambos já estão bem acomodados e devidamente instalados na casa. O planejamento da gravidez deve incluir também possíveis reformas e soluções inteligentes para receber as crianças e construir para elas um ambiente saudável. E no caso de gêmeos, duplicar sempre o pensamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o projeto que você vai ver a seguir, o time de arquitetas se fixou no fato de que a mamãe esperava por um casal de gêmeos e precisava transformar um dos quartos de hóspedes em quarto para as crianças. A decisão de manter as duas crianças juntas foi feita para facilitar o dia a dia da mamãe e incentivar  e fortalecer ainda mais os laços e o convívio entre os irmãos.

As soluções encontradas pelas profissionais são inspiradoras e baseadas nas diferenças entre o menino e a menina. Por isso, podemos definir esse projeto de quarto de gêmeos como um conceito e duas decorações.

 

enxoval bebê gêmeos rosa azul turquesaE nada melhor para ilustrar do que a imagem dos bercinhos lado a lado. Eles são um verdadeiro resumo de toda a decoração do quarto. O conceito base era criar um ambiente feminino e outro masculino, mas sem que um interferisse ou agredisse o espaço do outro.

Para isso era necessário encontrar duas cores que se completassem e que refletissem características do menino e da menina. E as cores eleitas foram: o rosa e o turquesa. A escolha pelo rosa é pelo fato óbvio de que ele é uma unanimidade entre as meninas, e o turquesa pelo fato de ser um tom de azul que transmite masculinidade com uma leveza peculiar. Juntas as cores fizeram uma composição surpreendente.

 

enxoval bebê gêmeos rosaOs berços são brancos e têm design moderno. O da menina ganhou um enxoval em tons de rosa claro e vibrante, mesclando o liso e o estampado. E para completar almofadas com capas nas cores rosa, branco e cru.

 

parede berço com quadrosAcima do berço dela, quadrinhos de moldura branca estampam em um fundo rosa croquis de moda e decoram as paredes.

 

enxoval bebê gêmeos azul turquesaO berço do menino ganhou um enxoval semelhante ao da irmã, porém com tons de turquesa e marinho e uma “pegada” mais divertida.

 

decorando parede berço com quadros azulNa parede os quadrinhos também enfeitam e as molduras continuam brancas, apenas as estampas que mudaram. Os desenhos vintage exibem ilustrações bem divertidas e muito coloridas.

 

quarto bebê gêmeos rosa azul turquesaO quarto é bem espaçoso e perfeito para duas crianças. Para aproveitar cada cantinho as arquitetas optaram por móveis dispostos junto à parede para deixar o centro livre para a circulação. As paredes brancas contrastam com o piso de madeira, que é coberto por um tapete cinza com estampas chevron.

Um detalhe importante é que as duas janelas do cômodo são as principais fontes de iluminação do ambiente. Elas são cobertas por finas e delicadas cortinas de voil branco.

A poltrona de amamentação fica entre as duas janelas e próxima a cômoda. Ela têm um estofado azul escuro e enfeitada por uma almofada turquesa e branca.

A cômoda branca é um móvel imprescindível no quarto dos bebês. Além de manter o enxoval das crianças organizados nas oito gavetas de variados tamanhos, ela ainda tem uma bancada maravilhosa para ser usada para a troca de fraldas.

 

decorar quarto bebê com bolinhasDetalhe do abajur e das bolinhas que decoram a bancada onde fica o colchãozinho e o kit troca de fraldas.

 

roupinhas de bebê gêmeosUm lado para a menina e o outro para o menino. Perfeito, não acha?

 

mesa infantil verde turquesaNo quesito gracinha, não podemos deixar de citar a fofíssima mesinha de canto turquesa. No estilo provençal, ela aparece ainda com duas cadeirinhas com as inicias deles pintadas no encosto. De mais!

 

flores decorar quarto bebê gêmeosAlém dos livros, a mesinha é decorada por um lindo arranjo lavanda.

 

sapatinhos azul de bebê meninoE sapatinhos, dele…

 

sapatinhos rosa de bebê…e dela.

 

quarto bebê gêmeos casalUm ambiente perfeito para garantir o crescimento saudável dos irmãos gêmeos.

 

CréditosProject Nursery

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here