Dicas para ser uma grávida estilosa!

Dicas para grávida estilosa

A gestante quer ficar bonita, mesmo que ganhe quilinhos extras ou fique um pouquinho inchada. Mulher que é mulher não perde a vaidade nunca, então, o certo é sempre se adaptar às circunstâncias e explorar a beleza da situação a seu favor. Ou é mentira que uma gravidinha com um modelo correto de vestido, que marque a barriga na medida certa, não fica uma graça?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas não será em todo lugar que a barriga será bem vista quando estiver a mostra, aliás, deixe para mostrá-la somente em casa ou na praia. E para ser uma gestante fashion, montamos algumas dicas para você seguir e usufruir de um guarda-roupa adequado ao seu estilo de vida. Confira!

Saiba mais sobre peças coringas durante a gravidez!

Para o ambiente de trabalho

Este é um local que a sua barriga precisa passar despercebida o máximo possível, mesmo que muitos colegas (e o próprio chefe) estejam felizes por você. O foco do ambiente é o produto ou serviço que a empresa oferece, não a sua gestação, por isso, invista em looks neutros, explorando bastante o preto, o cinza, o marrom e o bege. Jaquetas de couro, blazers e casacos mais largos são ótimas opções, pois deixam o visual mais trabalhado e não marcam. Incremente com acessórios coloridos, para dar um toque alegre na composição, com os tons mais vivos nos sapatos, bolsa, brincos, pulseiras ou cinto.

Para os pés, lembre-se que mulher elegante é aquela que anda com leveza, não a que está com salto agulha parecendo desviar de um campo minado. Opte por sapatilhas, sandálias de salto baixo ou, no máximo, sapatos de saltos médios, entretanto, confortáveis e que sejam seguros ao caminhar.

 

vestido rosa para grávida

 

No dia a dia habitual

A futura mamãe passará por muitas transformações no corpo ao longo da gestação. A barriguinha um pouco saliente dos primeiros meses dará lugar para uma maior e sem marcas da cintura dali em diante, além dos seios maiores e de, em alguns casos, pezinhos inchados. E para as mamães que estão no começo da gravidez agora, isso significa que passarão todos os meses de calor até o bebê nascer. E como fica o guarda-roupa para não perder o glamour?

Para não marcar a silhueta, prefira roupas de sarjas e malhas. São legais para montar looks mais despojados, bem confortáveis, que são excelentes para ir ao mercado, dar um passeio no shopping, ir almoçar na casa da sogra ou visitar amigos em uma sexta-feira à noite. Se quiser dar um “up” e mostrar a gravidez, invista em um cinto, que marcará a barriga (sem apertar, combinado?) de um jeito todo especial.

Outra peça legal de ter no armário, coringa para qualquer estação, são as leggings. O bom delas é que serão úteis durante a gravidez, após a criança nascer e até quando essas duas fases passarem, afinal, uma blusa mais incrementada com esse tipo de calça deixam toda mulher com um visual agradável e bem à vontade em qualquer ocasião.

 

Vale a pena investir na moda gestante?

Sim! Você passará nove meses usando essas peças, mais um tempo após o parto (que varia de mulher para mulher), então, é válido investir em roupas para essa fase. Claro que você não precisa renovar todo o armário, mas ter as peças básicas para compor looks diferentes é uma ótima saída.

Por exemplo, existem calças especiais para grávidas e elas tem uma cinta elástica no lugar do zíper ou do botão, ou seja, não aperta, é confortável e a barriga cresce tranquilamente. Vestidos (curtos e longos), batas e macacão também são itens graciosos da moda gestante e que caem bem em diversas situações. Para deixar o visual mais charmoso, use e abuse do animal print, das listras e desenhos geométricos. Se tiver um clima agradável, explore um decote, já que os seus seios estarão mais lindos do que nunca e esse truque dá um “respiro” na composição. E, mais uma vez, finalize com acessórios descolados, pois a sua aparência é resultante de todos esses pequenos detalhes juntos. Pense nisso!

 

Volte a usar o seu guarda-roupa

Para as gestantes um verbo é certo: reaproveitar. Toda mulher tem guardada pelo menos uma peça de uma fase em que esteve mais gordinha, o que já faz com que ela passe a ser mais um item do seu guarda-roupa agora. E aquele vestido mais soltinho que você tem de verão poderá ganhar adaptações: meia-calça, bota e jaqueta, só para exemplificar, tornando essa roupa adequada para um clima de meia estação e, pronto, acabou de montar mais um look.

Capriche, crie e ouse nessa fase maravilhosa da mulher, que também é cheia de opções fashion. Afinal, gravidez pode ser só mais um item para compor o seu visual maravilhoso. Basta querer!

Por Priscilla Silvestre

 

Fonte de pesquisa: kabupy.com.br

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here