Arrase no look: sugestões de moda para as grávidas

Vestido vermelho fita laço gestante

Ficar linda é um desejo de todas as mulheres, então, mesmo durante a gestação ela pode (e deve) caprichar no visual. Não é porque precisa vestir roupas mais larguinhas que o look ficará desarrumado.  Fomos atrás de dicas para que as futuras mamães não errem no guarda-roupa durante esse período e até possam aproveitar os modelitos depois que tiverem o bebê. Não é demais?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A especialista em moda gestante explica para você o que ter pendurado no seu cabide durante esses nove meses, com funções diversas: embelezar, segurar a barriga, dar um ar feminino, deixar chique e por aí vai. Renove seu armário agora mesmo e desfrute com todo glamour dessa época tão única da vida de uma mulher.

 

O que ter no seu guarda-roupa

Simone Papst, responsável pelo estilo da marca Miss Mammy, indica cinco peças para essa fase de enjoos e quilinhos a mais. “Quando a mulher descobre a gravidez, uma das primeiras providências é comprar algumas roupas que vão acompanhar os nove meses e um tempinho depois, até o corpo voltar ao que era antes. Mas alguns cuidados devem ser tomados ao compor o novo guarda-roupa”, ressalta Simone.

Anote as dicas e saiba por qual motivo ter cada um desses itens no seu armário!

 

Vestido preto renda gestante

Vestido soltinho: “Qual grávida não quer se sentir confortável? Um vestido mais leve pode ser usado no trabalho, nas compras e em um jantar descontraído. Mas vale uma dica: cuide para que ele tenha pregas na altura onde começa a barriga. É um cuidado simples, mas que garante que a modelagem não vai se perder quando o bebê estiver maior”.

Macacão: “O macacão é coringa no armário durante a gravidez. A dica é apostar em um modelo com tecido confortável, de cores que seguem a moda. Pode ficar super casual com uma rasteirinha ou chique com um salto”.

 

Regata Calça jeans barra suplex

Regata neutra: “Uma regata de cor básica é item indispensável no guarda-roupa de toda mulher. E das futuras mamães também. Uma branca, por exemplo, pode ser usada com saias longas ou mais curtas e calças estampadas ou jeans”.

 

Calça jeans com barra de suplex: “Qual mulher deixa de lado a peça mais clássica do guarda-roupa? O jeans é básico, mas quando a barriga começa a crescer é fundamental que ele seja destinado às grávidas, com uma faixa de suplex no lugar do cós, acompanhando a transformação do corpo”.
Camisa Bata branca shortinho gestante

Bata branca: “Nos anos 60 a bata fazia parte da moda. Ela vai bem em qualquer ocasião e para as gestantes de todos os estilos. Mas nada de optar por itens que abram mão da feminilidade. Vale abusar das rendas, por exemplo, para garantir um look antenado e sem cara de ser largado demais”.

Dica extra da nossa redação: Não se esqueça de priorizar o conforto dos seus pés também, para andar com segurança. Nada de abusar de saltos, bicos finos e calçados pesados. Você precisa e merece comodidade nessa fase, portanto, nada de sobrecarregar os pés, combinado?

Por Priscilla Silvestre

 

Miss Mammy

Site: MissMammy.com.br

Crédito das fotos – Miss Mammy

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here