Como tratar as estrias pós parto

estrias pós parto

Mesmo quem está apaixonada por sua gestação e ansiosa para conhecer seu bebê não deixa de pensar no que vai acontecer com a sua barriga logo depois da gravidez. A maratona de mudanças enfrentadas pelo corpo feminino durante os meses de espera do bebê causam grandes impactos em qualquer uma de nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se pensarmos que o útero é pequeno como uma pera e precisa crescer até alcançar o tamanho de uma melancia, podemos imaginar o tamanho da alteração sofrida pelo corpo de uma mulher grávida. Com o crescimento do útero todos os outros órgãos saem dos seus lugares habituais e deslocam-se para cima, para permitir esse crescimento do útero. Para acompanhar esses movimentos a pele do corpo se estica ao máximo e tende a ficar mais ressecada e frágil.

Mas, não se desespere! O corpo da mulher foi criado e está completamente preparado para sofrer tais alterações e voltar para o mesmo lugar ao final da gestação. É claro que não custa nada dar aquela ajudinha para que ele volte ao lugar de antes com muito mais saúde e vitalidade.

Para que o retorno à forma original seja mais simples vale começar os cuidados durante a gravidez.

#Projetobarrigadevolta

A primeira dica infalível, e talvez a mais chata de todas, é controlar o ganho de peso durante a gestação. Você que achou que gravidez era desculpa para comer pode começar a rever seu cardápio porque a dieta vai continuar fazendo parte da sua rotina. Porém, nada de dietas restritivas ou redutoras, uma alimentação regrada e balanceada é o ideal para a sua saúde a do seu bebê.

Pense nisso: quanto mais peso você ganhar durante os meses da gravidez mais difícil será para voltar a sua forma anterior. Fora que o ganho de peso esta associado ao aumento da flacidez.

A maioria dos médicos brasileiros recomenda que a mulher ganhe mais ou menos entre 11 e 15 quilos durante as 38 semanas de gestação. Ou seja, essa história de comer por dois não é desculpa para comer errado!

 

Exercícios

exercícios físicos gestação

Ao contrário do que muitas pessoas pensam fazer exercícios é ótimo para a saúde de uma grávida. Se você já mantém uma rotina de exercícios, melhor ainda! Basta fazer algumas adaptações para continuar com a rotina. Converse com o seu médico sobre seu estado de saúde e quais são os exercícios que você pode continuar fazendo e aqueles mais indicados para contribuir para o seu bem estar durante esse período.

 

Estrias

estrias vermelhas pós parto

Essas, realmente, podem ser chamadas de vilãs. As famosas estrias são comuns entre as grávidas devido ao estiramento do abdome e da ganha de peso rápida. Geralmente, o aparecimento das estrias está ligado a questões genéticas.

A dica nesse caso é a hidratação. Abuse de hidratantes e óleos. Dê preferência para aqueles que são próprios para grávidas. Manter a pele hidratada também é um santo remédio para aquelas coceiras inconvenientes causadas pelo estiramento da pele. Use o hidratante de sua preferência mesmo após o parto para garantir uma barriguinha hidratada.

 

Como recuperar a barriga depois do parto

Agora que aquela tensão e a ansiedade de conhecer seu filho já passaram é hora de adotar medidas. Mas, lembre-se: Nada é mais importante do que a saúde e bem estar (sua e do seu bebê).

 

Amamentação: melhor forma de recuperar o shape da barriga

amamentar evita estrias pós parto

Nada melhor do que amamentar! Além de ser extremamente benéfico para a saúde da criança ainda emagrece! Parece um sonho!

O vínculo entre a mãe e o bebê na hora da amamentação é um exercício natural para o relacionamento entre os dois e o gasto calórico dessa atividade com certeza vai surpreender você. Uma mulher pode perder cerca 750 calorias diariamente. Repetindo: 750 CALORIAS! Só amamentando!!! Exercício sem sair de casa!

 

Noites de sono

Apesar de saber que nos primeiros meses o sono pode ser artigo de luxo para uma mãe de recém-nascido, não deixe que a falta de descanso vire desculpa para comer. Geralmente, é no final do dia ou durante a madrugada em claro que apelamos para guloseimas. Corte o mal pela raiz! Não compre ou deixe na geladeira alimentos gordurosos ou muito calóricos.

 

Beba água

Beber água é vital! Mantenha sempre perto de você uma garrafa com água ou um copo bem grande, principalmente quando estiver amamentando. Seu corpo precisará dela para produzir o leite e quanto mais trabalho você der para os seus rins mais eliminará os líquidos retidos no corpo.

 

Volte para as atividades físicas

exercício físico pós parto

Assim que seu médico liberar volte a praticar exercícios físicos. Comece com aqueles que exigem menos: leve seu bebê para um passeio, assim você pode dar uma caminhada e perder algumas calorias. Aumente a carga de exercícios à medida que se sentir mais disposta. Sempre consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade.

 

Cinta “amiga”

Usar uma cinta é muito mais do que recomendável é essencial! Ela ajuda os músculos da barriga a voltarem ao normal. O ideal é que você comece a usá-la assim que chegar do hospital. Você deve usá-la por cerca de 5 meses após o parto.

 

Drenagem linfática

drenagem linfatica evita estrias

Os movimentos da drenagem auxiliam e estimulam a circulação reduzindo a retenção de líquidos e diminuindo o inchaço. Cuide-se! Assim sua gestação será além de um momento incrível um período cheio de saúde.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here