Infância: o melhor momento da vida

É impressionante como a cada dia que passa as crianças estão perdendo a melhor época da vida e nem eles e nem os pais estão percebendo. Com certeza você já ouviu alguém dizer: “No meu tempo que era bom ser criança” ou “Hoje as crianças não têm infância”. E infelizmente isso está se tornando uma grande verdade.

Subir em árvores, correr sem parar, pular, dançar, brincar com os amigos e etc. Essas atividades tão simples estão ficando extintas do dia a dia das crianças por todo o mundo. E se nós não tomarmos medidas drásticas a tendência é que isso tudo piore cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As crianças são o reflexo da sociedade. Atualmente vivemos em um mudo onda a velocidade de informações é grandiosa, os computadores estão por toda a parte e a vida das pessoas cada vez mais dependente de dispositivos eletrônicos. O reflexo na crianças está ligado diretamente com o tipo de rotina que os pequenos têm diariamente.

Muitos ficam horas na frente da televisão, outras no videogame e a maior parte das atividades são feitas na frente do computador. Não é assustador pensar que ao invés daquela deliciosa rodinha de amigos, eles preferem se comunicar através de uma máquina? O caso é bem sério mesmo.

Cada vez mais individualistas as crianças têm se isolado em seus quartos e muitas nem a luz do sol vêem, afinal o reflexo da luz solar atrapalha enxergar a tela do computador ou da televisão. Portanto, atenção papais e mamães nós do Quartodebebe.Net estamos lançando um alerta para que seu filho não perca o bem precioso da infância.

 

menina na infânciaEstimular a imaginação dos seus filhos é um bom começo para começar a mudar esta realidade. Uma boa dica é começar pela leitura. Já sei que você ficou desmotivado só de pensar em falar para seu filho deixar o game de lado e ler uma boa história. Pense bem, melhor do que forçar é mostrar as vantagens de ler um bom livro.

E por favor, nada daquelas coisas de vai melhorar sua escrita e sua fala, qualquer um perderia a vontade de ler com uma referência dessas. Para crianças que estão iniciando a alfabetização é interessante começar com livros com figuras e muitas cores.

Para os mais crescidinhos é legal contar a suas experiências com os livros e com suas histórias favoritas. Antes de presentear a criança com um livro conte uma história que você leu em algum livro e que te levou a lugares maravilhosos na sua imaginação.

Os pais são referências para os filhos e as atitudes são melhores que palavras, quando a crianças vê o interesse nos pais por atividades diferentes como a leitura já será uma ótima forma de incentivo. Outra maneira é fazer o tempo de leitura um momento íntimo entre você e seu filho. Sente na poltrona com ele e viaje junto com ele nas páginas.

 

não perca a infância

brincar sem perder infância

deixe criança ser criançaMas não é somente a leitura que pode tirar seu filho da frente dos aparelhos eletrônicos, uma boa brincadeira ao ar livre também funciona que é uma beleza. É claro que você não pode esperar que seu filho chegue em qualquer lugar e já se sinta a vontade para sair correndo e inventar brincadeiras.

Aproveite com ele esse tempo longe da vida moderna e brinque bastante. Andar de bicicleta, de patins, jogar bola, rolar na grama, brincar de pique pega e por aí vai. São inúmeras as opções que você pode escolher para a sua diversão e do seu filho.

 

chá de criança

recreação infantil

piquenique

infância sadiaOutra dica legal é fazer um piquenique, as crianças adoram. Convide os amigos, leve os brinquedos preferidos, convide todos para uma tarde gostosa no gramado.

Você pode sim mudar essa realidade estimulando outras atividades. Que tal acampamento no quarto? Festa do pijama? Dia da pizza? Junte alguns amiguinhos e faça a festa com seu filho.

 

brincadeiras de criançacriança brincandobrincadeiras infânciaMas o principal, apesar da vida corrida que a maioria das pessoas têm, é fundamental para o bom crescimento e a formação de um bom caráter na criança é que você pai e você mãe esteja sempre presente.

É imprescindível uma figura de responsabilidade para a criança, mais do que as melhores escolas, melhores cursos, atividades extras, brinquedos e etc. Bom mesmo é ter a sua presença sempre ao lado dele em todos os momentos.

 

brincadeiras de meninacoisas de meninaDito isso, aproveite você também e volte a ser criança se divertindo muito ao lado do seu filho.

 

Imagens: The Little Umbrella

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here