Uma das heranças mais gostosas que temos dos anos 50 e 60 é o estilo muito charmoso dessa época de grandes transformações culturais mundo à fora. Então, como bons herdeiros temos o dever de aproveitar bem essa imensidão de possibilidades.
Aquele arzinho dos tempos da brilhantina inspira até hoje e faz do estilo vintage uma boa pedida para temas de festas e decorações. E é nesse estilo bem gostoso que a festinha de uma mocinha bem simpática vai conquistar você.
Logo na entrada os convidados já se deparam com uma linda recepção. Uma moldura rosa no mais marcante estilo clássico.
A mesa principal é simplesmente divina. Ela lembra uma das barraquinhas dos festivais e festas de antigamente. Toda branquinha ela tem o nome da menina estampada na parte da frente e uma cobertura de tecido listrado em rosa e marrom, que completam junto com o branco a paleta de cores da festa. Para completar o visual da mesa principal uma linda cortina de cetim rosa foi colocada ao fundo. E os doces…Hum…Que delícia!
As guloseimas que não poderiam faltar, estão super coerentes com a decoração da festa. A maioria dos doces tem toques rosa e chocolate, que exerce o papel do marrom. No “queijo” de porcelana branco ficam dispostos docinhos com recheio rosa e no topo alguns pães de mel coloridos de rosa. Os doces finos também não ficaram de fora. Servidos em lindas jarras de vidro, eles dão charme e elegância à mesa.
Outros que fizeram a cabeça dos convidados foram os muffins. As delícias foram divididas em duas categorias de acordo com o recheio que continham. E para completar a decoração, deliciosas gotinhas de chocolate hershey’s. Os delicados e lindíssimos arranjos de rosas encheram de graça a mesa.
Outros que se destacaram como preferidos na mesa do bolo foram os docinhos servidos como sorvetinho. Além de criarem um visual incrível para a decoração da mesa da festa eles deixaram a criançada ainda mais animada na hora de comer. Eles foram servidos em taças brancas, além de enfeitarem a banjeija de vidro que servia pirulitos doces. Outros que se destacaram na mesa principal foram os foliados de chocolates confeitados com nuvens brancas. Um gracinha!
E como uma boa festa não é feita apenas de doces, as crianças também se deliciaram com mini sanduíches feitos com pão almofadinha, todos devidamente embalados e lacrados com um adesivo com o nome da dona da festa.
E as surpresas não param! Para se deliciar com todas essas gostosuras os talheres feitos de madeira. Além do formato personalizado e ideal para crianças, cada um tinha gravado o nome da menina.
E como astro da festa surge um maravilhoso bolo de três andares. Ele não é lindo?! Todo confeitado em glacê, esta preciosidade é decorada por duas fitas de tecido, sendo uma rosa com direito a um lindo lacinho e a outra marrom respeitando as cores da festinha. No topo do bolo foi confeitado um lindo sorvete com direito a calda de chocolate, casquinha e cereja no topo. Perfeito!
A mesa para acomodar os convidados da festa era composta por cadeiras brancas de madeira e uma toalha branca bordada sobre a mesa. No centro, arranjos baixos de flores davam um toque de cor.
Veja que a delicadeza dos arranjos escolhidos deixou ainda mais aconchegante o espaço dos convidados na festa.
E para cantar os parabéns a menina os pequenos convidados receberam um mimo extraordinário! Os chapeuzinhos de papel geralmente usados, foram substituídos por peças lindas feitas de tecido. Os modelos variavam entre rosa e marrom com o elástico forrado com tecidos e fitas para não machucar a delicada pele das crianças.
Para as crianças maiores foram distribuídos modelos presos a arquinhos de cabelo. Muito criativo não acha?! Como lembrancinha da festa, cada convidado levou para casa uma sacola customizada cheia de amanteigados e balas.
Foi ou não foi uma festa de arrasar?!
Créditos: TheLittleUmbrella
por favor onde fizeram o talher com o nome??quero muito