Festa infantil para um menino e uma menina

Festa infantil para menino menina

O aniversário de cinco anos da pequena Lígia e do seu irmãozinho José, de um ano, foi de acordo com a personalidade de cada um deles, sem perder a graça e o encanto de uma comemoração tão especial como esta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A mãe pediu uma festa colorida, sem ter um tema específico. Então, fiz uma com cara de antigamente, feita em casa, e bastante alegre”, conta Maria Carolina da Costa e Silva, da empresa responsável pela produção da festa, a Lollis Boutique de Festas. O colorido, tão bem explorado por todas as partes, fez com que o local ficasse descontraído e cheio de energia, entretanto sem pender para o masculino ou feminino. Afinal, se a festa era dos dois, a melhor opção é a de focar no lúdico!

Maria Carolina explica que muitos elementos comprovam que uma festa de aniversário pode ficar bonita e neutra: “Exemplos disso são as cores, plantas imparciais e os itens comuns de festinhas, como o chapeu de festa, cataventos e balões. São todos unissex”.

 

Painel festa lousa pintada

Quadro lousa informações pais aniversariantes

Uma das grandes tendências em festas do momento é o painel de fundo feito por uma lousa pintada. Além de infantil, também personaliza de forma graciosa o ambiente, com especificações da criança (no caso, das crianças), até mesmo explicando o motivo de alguns itens da decoração.

Nome dos pais, peso, altura, o que mais gosta de comer e com o que mais gosta de brincar são descrições colocadas na lousa para fazer com o que os convidados saibam mais dos pais e filhos, dando mais proximidade aos anfitriões. E, com isso, objetos particulares podem ser ressaltados, como a menina que gosta do determinado desenho (e colocar um elemento desse desenho na decoração) ou seu apelido (que pode ser explorado na escrita do bolo).

 

Bonequinha bolo personalizado

No caso, a profissional optou por fazer o topo do bolo da menina com a ideia de que ela gosta muito de cantar e dançar. Assim como nos casamentos, em que esse item tem características dos noivos, neste caso tem a mesma criatividade e ainda com a explicação do motivo, deixando tudo ainda mais encantador. Um show!

 

Bolo colorido bonequinho personalizado

Por falar em bolo, os feitos com pasta americana são ótimos para fazerem parte da decoração, já que eles duram bastante tempo fora da geladeira e ainda tem uma apresentação linda, o que dá mais beleza ao cenário. Escolha um modelo que tenha tudo a ver com o tema da sua festa ou com quem está fazendo aniversário (que é o caso desta festinha) e arrase na produção.

 

Festa infantil balões bexiga coloridos

Maria Carolina lembra que o que não pode faltar em uma festa infantil são bexigas. Mas, claro, além delas, os docinhos são outros sucessos e “obrigações” nestas comemorações. Como falar em aniversário sem brigadeiro ou beijinho, não é mesmo?

 

Biscoitos forma balões colorido festa

Para ressaltar ainda mais a presença dos balões na festa, biscoitos com esse formato deixam a mesa ainda mais especial, unindo a delícia do sabor ao encanto dos desenhos todos coloridos. Uma graça!

 

Brigadeiro carrinho madeira

Os brigadeiros ficam ainda mais valorizados em meio aos brinquedos de madeira e cenário azul.

 

Docinho beijinho decorado pompons lã

Enquanto os beijinhos ganham vida com um visual rosa e com pompons de lã feitos a mão. Um charme sem tamanho!

 

Pão mel iniciais aniversariante

Os pães-de-mel com as iniciais dos nomes das crianças (“L” e “J”) transmitem mais alegria vinculados aos chapeuzinhos coloridos.

 

Potinho jujubas tampinha colorida

Já as jujubas ficam ainda mais saborosas nos potinhos com tampinha personalizada, servindo de decoração e lembrancinha.

 

Tubetes chocolate forma catavento

A mesma coisa com os tubetes de chocolate, que ficam lindos com os cataventos e servem de lembrancinha. Enfim, uma festa linda e cheia de detalhes. Inspire-se para a sua!

Por Priscilla Silvestre

 

 

Lollis – Festas feitas a mão
Tel.: (11)96785-1806
Site: Lollis.com.br
—————————————————
Bolo, cupcakes e cakepops – Marina Mariutti
Brigadeiros belga – Brigadeiro dos Anjos
Mesa de madeira de demoliçãoKira Festas
—————————————————

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here