Festa infantil em casa: amor nos pequenos detalhes

Para a festa de aniversário das crianças, tem gente que prefere buffet. Basta pagar o que pedem, optar por uma das datas disponíveis, escolher um dos temas do menu e voilá: não é preciso se preocupar com mais nada. Convites, comidinhas, bebidinhas, enfeites, monitores, lembrancinhas… tudo incluso na conta. É de fato uma opção beeeem prática para os dias de hoje, quando muitas mamães não tem tempo pra nada na rotina do corre-corre.

Eu prefiro festa em casa. Mais aconchegante, mais simples e mais barata. E, em minha opinião, o mais importante: muito mais envolvente. Decido o tema com os pequenos, alguns meses antes do grande evento. Juntos, começamos os preparativos para a festa. Pensamos nos convidados. Pensamos no cardápio. Pensamos nas brincadeiras. É tão bom ver os olhinhos das crianças, imaginando como daremos vida à ideia deles…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante vários dias, eles me ajudam nos cortes e recortes, nas colagens, na montagem da mesa de doces. Na véspera, me ajudam a fazer o bolo, a encher bexigas, a arrumar as lembrancinhas para os amigos e a organizar a casa. Neste processo, vou lhes conferindo tarefas conforme suas habilidades infantis, e eles vão se sentindo protagonistas de uma festividade realmente importante. Uma festividade que celebra mais um ano de vida, com todas as suas alegrias, triunfos e conquistas.

 

festa infantil feita na sala de casa

Assim, a festa de aniversário não dura apenas quatro ou cinco horas dentro de um salão. A festa dura semanas inteirinhas! A imagem acima está mostrando uma festa em casa com as amiguinhas.

Meus meninos tem 7 e 5 anos. Então, já preparei 12 festas de aniversários até agora.  Já passaram por aqui os bichos da Arca de Noé, piratas e tesouros perdidos no fundo do mar, o Pinóquio e a oficina do Gepeto, astronautas pousados na superfície da Lua, as casas dos Três Porquinhos e o Lobo Mau…  Passaram também alguns personagens queridos dos desenhos animados, dos gibis e dos games, como o Diego (primo da Dora Aventureira), a Turma do Scooby Doo, a Turma da Mônica, o Mario e o Luigi com todos os seus cogumelos, tartarugas e bombas.

Para fazer uma bela festa de aniversário em casa, basta usar a criatividade e uma boa dose de amor. Vale pedir ajuda da vovó para fazer os brigadeiros, da titia para montar um bolo especial, da madrinha para ajudar na decoração da sala.

Logo logo minha bebezinha fará seu primeiro aniversário. Logo logo começarei a pensar em como será sua primeira festa. Agora, belas flores, lindos detalhes e delicadas borboletas passarão a enfeitar minha casa, pelo menos uma vez ao ano!

 

Botei bebê bruços

 

 

 

 

 

 

Mariana Sutti Copelli, é publicitária, mãe do Emanuel (7 anos), do Enrico (5 anos) e da Micaela (6 meses). Autora do livro “Botei o bebê de bruços – Crônicas de uma mãe de três filhos”, à venda pelo Clube de Autores:  www.clubedeautores.com.br.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here