A chegada dos pequenos Thiago e Fernando, já chamados por Thi e Nando pelos íntimos, foi bastante esperada, pois a mamãe tinha dificuldades para engravidar. Então, quando o momento tão mágico e sonhado aconteceu, logo vieram os gêmeos, que fizeram dos pais os mais corujas do mundo. E eles não viram tema mais apropriado para o chá de bebê dos meninos.
A responsável pela produção da festa, Estela Curioni, da empresa Caraminholando, conta que essas criaturinhas tão fofas são bastantes queridas. “A corujinha é um bichinho que muitas crianças gostam e, por isso, acabam sendo escolhidas para as festas de crianças, em especial as menores. Neste caso, a escolha do tema foi em cima da brincadeira de mãe-coruja e pai-coruja”. E o resultado foi encantador, unindo a graça delas às cores vivas e enérgicas.
De maneira artesanal, as corujinhas em retalho dão ainda mais charme ao cenário, tornando-se lúdico e interessante. O vermelho, que predomina no décor, é uma maneira de estimular as pessoas, pois passa a sensação de vivacidade.
Mas se esses animais são usados também em festas de meninas, como fazer com que o Chá de Bebê fique masculino nesse tema? Estela ressalta que atualmente esse assunto chega a ser um desafio. “Hoje em dia esta linha é tênue. Fazemos festa de super-heróis para meninas e festas de bichinhos para os dois sexos. Apenas algumas paletas de cores é que acabam ficando mais restritas, em especial as de tons rosa, que não usamos em festas de menino. De resto, tudo é permitido!”.
Os doces são sempre as vedetes das festas, independentemente do tipo de comemoração ou da faixa etária. Não resistir a um brigadeiro é algo universal, engana-se quem pensa que isso só acontece com as crianças. Então, caprichar nos doces chega a ser quase uma obrigação, porque as pessoas vão às festas cheias de expectativas. Nesse contexto as embalagens ganham cada vez mais forças, porque embelezam os docinhos e ainda fazem parte da decoração. Os toppers, também conhecidos por “bandeirinhas”, estão cada vez mais personalizados, aparecendo em diversos tipos de doces. No Chá dos gêmeos esses doces ganharam ainda mais estilo com o suporte imitando um pedaço de tronco.
O brigadeiro de colher é uma tendência que caiu nas graças das pessoas e promete ficar. Ainda bem! Além de lindinhos, são saborosos e podem ter a sua receita adaptada ao público da festa. No Chá de Bebê dos gêmeos os convidados puderam se lambuzar com o de licor Baileys. Deu até água na boca!
Os docinhos de colher e os tradicionais podem se alternar e se complementar na distribuição da mesa. Nesta festa as colherezinhas tinham o papel de galho com uma folha na ponta, servindo também de enfeite para a mesa das corujinhas. Muito criativo!
Ter a família reproduzida no topo de bolo é realmente uma fofura e um sonho realizado. Olha só o papai, a mamãe, o Thi e o Nando ali! Tem como não se apaixonar por esta ideia?
Claro que todos querem deixar um recadinho para a família coruja. E as árvores de recado, que há um tempo são usadas em casamentos, agora também chegaram aos Chás de Bebês! E, neste caso, uma árvore tem tudo a ver com o contexto da festa de corujinhas.
As corujinhas que “cuidam” dos papeis para a árvore de recados enchem a mesa de encanto, retratando mais uma vez a alegria vibrante dessa família!
Por Priscilla Silvestre
Caraminholando – Atelier de Festas
Telefone: (11) 2935-3733 ou (11) 99623-7770
Site: Caraminholando.com.br.