Novas regras do Inmetro para berços

Inmetro anuncia novas regras para garantir selo de qualidade em berços nacionais e importados.  Fabricantes e importadores terão dezoito meses para adaptarem seus produtos as novas regras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

regras inmetro bercosImagens: Pottery barn kids.

No ano de 2007 onze marcas brasileiras de berços foram reprovadas em um teste realizado pelo instituto. Com a nova regra as mudanças vão acontecer desde o manual de instruções em português até espessura  do tamanho do colchão, de 120 milímetros.

O selo de Conformidade do Inmetro é importante na hora de escolher o modelo e deve ser fator crucial na hora da compra. O Selo deve estar exposto na embalagem e no próprio produto. Os produtos devem receber o selo a partir de 2012. E comerciantes terão três anos para a renovação de produtos.

As novas exigências do Inmetro garantem que bordas e partes salientes devem ser arredondadas ou chanfradas e sem rebarbas e arestas. Adesivos ou rótulos não poderão ser colados em partes internas e laterais. As partes móveis devem receber um sistema de travas, assim como modelos que tenham rodinhas.  A altura entre o estrado e a lateral tem que ser no mínimo de sessenta centímetros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here