Como escolher o berço ideal para o seu bebê

regras para berço seguroTodo mundo sabe que o berço é o móvel mais importante do quarto de um bebê. O berço é fator determinante para a escolha dos demais móveis do quarto, além de ditar o estilo da decoração (moderno, clássico, provençal e contemporâneo) de todo o projeto. Esse somatório de características faz dele a peça mais charmosa de toda a produção, além de ser o móvel do quarto mais usado pela criança.

É nele que o pequeno passa grande parte de seus primeiros meses de vida. Existem alguns modelos mais modernos que podem acompanhar seu filho até os dois anos de vida. E por ser tão importante para a criança é preciso ter atenção redobrada na hora de escolher o modelo ideal para o seu bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A beleza e o design são os quesitos mais observados pela maioria das pessoas, porém, a segurança é o mais imprescindível de todos e deve ser fator decisivo na hora da compra. Para ajudar você na corrida pelo berço ideal, o Quartodebebe.Net apresenta este infográfico que destaca algumas das principais regras de fabricação recomendadas pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que você deve observar antes de escolher o modelo.

E se você já comprou o seu aproveite as dicas para saber se o berço escolhido para o seu filho está de acordo com os padrões estabelecidos pelo instituto. Confira e tire suas dúvidas!

 

Como escolher um berço

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, vi um modelo de berço que ao invés das convencionais grades é em acrilico. Gostaria de saber se estes são seguros para os bebês.

    Obrigada

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here