Tons de cores inspiradores para quarto de menino

quarto bebê enxoval laranja marrom

Depois de saber que a gravidez fará com que sejam pais de um menino, outra emoção está na hora de montar o quartinho dele. E neste momento são levados em conta temas, cores e muitos detalhes. Então, quais tonalidades escolher para esta decoração? Selecionamos alguns projetos para ajudar nesta tarefa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mistura de cores vibrantes

Este quarto em estilo selva, assinado por Fabiana e Michelle Manzur, traz uma mescla de cores pouco usuais em quartos de bebês, porém, com um conceito original e criativo. Vibrantes, os tons de laranja, marrom e verde, juntamente ao bege, trouxeram energia ao ambiente, fazendo com que a criança seja estimulada desde cedo.

O resultado é uma decoração impactante, mesmo que em um quartinho não tão cheio de detalhes, já que a própria paleta de cores faz essa função. A vitalidade do laranja e do verde resultam em uma explosão de alegria.

 

Enxoval bebê urso príncipe azul marrom

A graça do azul com o marrom

O clássico azul é sempre uma opção coringa para os quartos de meninos, mas é a combinação com outros tons que faz com que prevaleça uma ou outra sensação. Este projeto decorado pela equipe da Grão de Gente  mostra o charme do azul, porém com destaque para o marrom. E, claro, para complementar, o urso príncipe deixa a sua marca, transformando o ambiente em sofisticado e lúdico.

Para não errar, é sempre bom combinar as clores clássicas com as neutras, já que assim uma realça a outra sem conflitar, principalmente quando vão se alternando nos detalhes e proporcionando originalidade à decoração.

 

enxoval bebê verde bege palha selva

A versatilidade do verde, palha e bege

As cores desse quarto mostram que tons vibrantes podem sim ficar sutis e lindos ao mesmo tempo. Ou seja, da mesma maneira em que alguns itens se destacam, outros transformam a atmosfera do ambiente em serena. E, para isso, este projeto conta com a ajuda da temática natureza, que enche de alegria o cantinho do bebê.

Ursinhos, árvores, macaquinhos, leão e elefante ganham vida com a mescla do verde, da palha e do bege, que se compõem entre si e são destacados pela base branca, sempre perfeita para isso.

Estes tons também permitem que se ouse mais, então, listras complementam o cenário, descontraindo ainda mais o local.  Resultado: um quarto suave e cheio de personalidade!

 

quarto bebê azul marinho branco fazenda

A sofisticação do azul marinho com branco

Neste quarto da Paulo Cezar Enxovais o azul mais uma vez tem o seu lugar, só que desta vez no tom marinho. E, de pano de fundo, o tema fazenda ajuda a criar um ambiente cheio de originalidade.

O visual com estas cores fica impactante e, proporcionalmente leve, já que o branco harmoniza e dá a suavidade tão necessária em um quarto de bebê. E é exatamente por isso que detalhes como o dossel e a poltrona da amamentação são brancos.

O toque contemporâneo fica por conta do azul, que aparece em todos os itens do dormitório e que combinam entre si. Sinônimo de realeza e calmaria, o azul marinho ainda estimula a criatividade da criança. Lindo e apaixonante!

 

quarto bebê cinza mostarda

Cinza com mostarda: modernidade total

Para quem busca uma combinação bem contemporânea e diferente, o amarelo mostarda junto ao cinza é uma ótima opção. Este quartinho comprova que o resultado dessa junção é um ambiente sofisticado e bem balanceado, já que o amarelo ilumina e dá brilho ao local, enquanto o cinza traz a neutralidade.

Com o mobiliário branco, o jogo de estampas é muito bem enfatizado, principalmente no tapete, cortina, mantas e no colchão do trocador. E o resultado é este quartinho  delicado e aconchegante. Um sonho!

Por Priscilla Silvestre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here