Sugestões para guardar brinquedos com facilidade

Enxoval bebê todo rosaOs papais e mamães sabem que a educação é um item muito importante na vida de seu filho e que deve começar em casa. Então, logo que passam a interagir com os brinquedos, se deparam também com as noções de dar, receber, emprestar e até mesmo guardar. E isso faz uma enorme diferença na criação dele, que tem esses princípios absorvidos desde sempre.

Muitos profissionais falam que ao projetar o quarto da criança pensam também na disposição dos brinquedos, porque os que são mais usados devem ficar em um local mais acessível. E, desse modo, o pequeno terá todos eles à mão nos momentos de brincar e poderá guardá-lo depois. E é exatamente sobre esse tema que vamos falar aqui: arrumação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No quarto cor-de-rosa, projetado pela arquiteta Silvana Lara Nogueira, a menina já tem um armário em estilo casinha de boneca, que enquanto ela é bebê ajuda a mamãe a armazenar fraldas e produtos de higiene. Mas quando a garota crescer, terá seus brinquedos organizados e em uma altura ótima para ela pegá-los e depois colocá-los no lugar. E o charme que dá na decoração? Um sonho!

Confira mais fotos desse lindo quarto de bebê todo rosa!

Ideias criativas e soluções infantis deixam o quarto da criançada organizado e bem decorado. E isso pode ir além dos armários e baús.

 

Prateleiras que surpreende!

Quarto menino geométrico enxoval colorido

Uma dica para deixar o cômodo bonito e de fácil organização é usar as prateleiras para isso. Nesse projeto, assinado pela arquiteta Patricia Pasquini, o resultado é um visual lúdico e bem moderno, com as estantes em madeira high gloss contrapondo-se à cama no meio.

“Algumas prateleiras não foram instaladas em ângulo reto propositadamente, criando um elemento que surpreende pela não conformidade”, esclarece a arquiteta. Assim, os brinquedos ficam expostos para serem facilmente alcançados pelo dono do quarto, deixando tudo arrumado e ao mesmo tempo bem aproveitado.

Veja mais fotos desse quarto de menino com formas geométricas!

 

Separamos outras maneiras de você organizar o quarto do pequerrucho de maneira prática, econômica e divertida!

– Latas de mantimentos podem servir como porta-lápis, guardando também canetinhas, giz de cera e tudo o mais. Os pais devem ajudar aos filhos na hora de tirar as rebarbas de onde a tampa foi aberta, para isso a fita isolante ou outra mais grossa dão conta do recado. Pintar a lata com guache e deixar esse organizador na cor desejada deixa o enfeite ainda mais lindo;

 

sapateira atrás porta guardar brinquedo

– Guarde as Barbies, bonecas menores, bichinhos de pelúcia ou carrinho em sapateiras atrás da porta. Também pode colocar esse organizador de sapatos dentro do armário, que facilitará bastante na hora de brincar e guardar;

– Pinte faixas no chão ou cole fitas coloridas para demarcar os espaços como vagas de estacionamento, onde ficarão localizados triciclos, velocípedes e bicicletas menores. Essa é uma boa forma de fazer a criança aprender o lugar correto dos objetos, respeitando o espaço definido para cada item;

 

Transforme tabuleiros jogos quadros coloridos

– Transforme os tabuleiros dos jogos em quadros bonitos e coloridos, que ainda por cima vão enfeitar o quarto da criança. Basta colocá-los em molduras (podendo até ser de vidro) e, após brincar, pendurá-los de volta à parede. Uma criatividade que rende um décor super descolado, não é?

– Prenda alguns ganchos ou cabideiros na parede e pendure neles ecobags de tecido ou de algum material resistente, que podem servir também para guardar brinquedos e pertences diversos que são sempre usados pelas crianças. Além de colorir o cômodo, as estampas podem combinar com a do quarto, incrementando ainda mais o visual do seu cantinho!

Por Priscilla Silvestre

 

 

Fornecedores

Silvana Lara Nogueira
Tel.: (11)5093-4594
Site: SilvanaLaraNogueira.com.br
—————————————————
Patricia Pasquini
Tels.: (11)5093-5714 e (11)99768-2323
Site: PatriciaPasquini.com.br
—————————————————
Fontes de dicas: Dinda
Site: Dinda.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here