No quarto de bebê as cores fazem a diferença!

Como estão leitores e leitoras?

Bom, chegará um dia na vida dos bebês, que eles começarão algumas escolhas, seja a cor que mais gosta, a comida preferida, os melhores amigos, a profissão ideal, enfim…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As escolhas fazem parte da vida, e por enquanto, nosso papel é mostrar “pequenos” e bons caminhos, a coloração de cada fruta, uma cartela completa de lápis de cor, etc.

E falar em criança é falar de alegria, não é mesmo? Que tal apostarmos em um quarto colorido? Que misture cores, e que eles conhecerão cada tom dentro do seu próprio quarto, ao vivo!

As cores misturadas dão certo, podem apostar! No quarto das crianças podemos usar e abusar, quanto mais colorido, mais alegria. E ainda é uma ótima solução quando irmãos (meninos e meninas) tem que dormir juntos.

Quando pensamos em berço, a primeira cor que vem a cabeça é o branco, quando vamos em algumas lojas de decoração de quartos de bebê, branco novamente, por isso use a criatividade!

Colocar cor nos berços é uma forma inusitada e interessante de dar vida ao quarto. Isso vale também para outros móveis, como a cômoda, um conjunto de prateleiras, nichos, e mesmo a porta de entrada do dormitório.

Para o berço, a preocupação maior é em relação a pintura, precisa ser feita com uma tinta específica e por um profissional qualificado, pois eles acabam colocando a boca no berço e não pode em hipótese alguma sair tinta na boca deles, pois as tintas convencionais são tóxicas.

Preferindo deixar o berço branco, não tem problema, temos tantas outras coisas no quarto a colorir…

A cômoda colorida por exemplo, fica linda de morrer! Na cômoda podemos ter o trocador, um abajur, o kit higiene, objetos de decoração, enfim… é olhar e se apaixonar.

Brincar com os pisos vinílicos coloridos também é uma ótima opção, existem diversos tipos de desenhos que podem ser executados, e o melhor, esse piso pode sobrepor a qualquer outro!!!

Quadros com molduras de diversos tamanhos e coloridos dão um toque especial as paredes, e que podem vir acompanhadas de um ótimo book preto e branco da mamãe com o bebê, o que acham?

Pra quem está com um pouco de receio em ousar nos móveis, que tal apenas um papel de parede coloridão? Ou mesmo sobras de papel de parede? Corte em quadrados de 50x50cm e faça um incrível patchwork, o resultado vocês analisam abaixo.

Ideias são milhares, podemos conversar dias e dias sobre um quarto alegre e vivo para os bebês crescerem em um ambiente feliz e agradável.

Abaixo, vocês vão ver diversas fotos com ideias divinas!

 

cores quarto bebe

quarto bebe cores berço vermelho

 

 

 

 

 

 

 

 

berço amarelo quarto bebe

berço verde

trocador bebe rosa

Soltem a imaginação.

 

Beijos carinhosos,

Leticia Guillon.

 

 

Fornecedoresleticia guillon

Arquiteta Leticia Guillon.

(11) 7691-6524

www.leticiaguillon.com.br

Email: leticiaguillon@leticiaguillon.com.br

twitter: @leleguillon

Imagens: Project Nursery e Apartment therapy

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here