Mamães e papais, a movimentação no quartinho do bebê vai começar! Mãos a obra!
Algo que nos questionamos toda vez, é a escolha do piso da casa toda, então imagina o piso do quarto do pimpolho que vai chegar? Uma tarefa e tanto.
Vou citar os prós e contras de alguns revestimentos para ajudá-los a tomar a decisão final.
Podemos selecionar uma lista de revestimentos, como:
– Porcelanato/ Cerâmica;
– Madeira;
– Laminado;
– Vinílico;
De imediato ficamos preocupados com a limpeza do ambiente e logo o que vem a cabeça são os pisos frios (porcelanatos, cerâmicas, etc). Bom, com certeza esse piso é de fácil limpeza, mas o nome dele já diz tudo: FRIO. Pois é, acordar de madrugada e deixar o chinelo no quarto e ir até o quarto do bebê, é quase uma caminhada sem fim, basta o tempo mudar um pouquinho e pronto! O piso fica super gelado. Há aquelas que não ligam nem um pouco para isso, que preferem e gostam desse ar “gelado” que as cerâmicas e porcelanatos transmitem, então OK! Minhas dicas para esse piso são: as peças que imitam as tábuas de madeira são ótimas opções, visualmente elas aquecem o ambiente por causa da cor, caso essa seja a alternativa prefiram os tons que prevaleça o marrom, não os que puxam para o amarelo, avermelhado e cinza, pois é mais difícil quando for combinar com o restante do quarto. Para as peças mais claras, as maiores valorizam o ambiente, e se puder escolher, a especificação das peças retificadas (junta de dilatação pequena) dá um acabamento mais sofisticado.
De todas as opções, o piso de madeira é um pouco mais caro. O mercado oferece diversos tamanhos e cores (considerem a mesma dica dos tons acima). Essa escolha deverá ser bem pensada, pois os pisos de madeira riscam com facilidade, e pensando na hipótese de que essa pessoinha tão pequena e indefesa vai crescer e brincar um mooonte nesse ambiente, pronto! Já imaginaram como vai ficar? Não existe solução? Existe sim! Os pisos de madeira, quando danificados podem ser lixados e calafetados e voltam ao seu estado original, esse processo de lixar além de fazer uma poeira absurda quando calafetados e passado uma resina para proteção precisa ficar sem pisar alguns dias. Eu particularmente sou apaixonada por madeira, mas confesso que penso e repenso para o quartinho dos pequenos.
O piso laminado (de novo: considerem a mesma dica dos tons acima) é uma boa solução, eles não riscam com facilidade, não são gelados, a colocação é rápida e o preço não é tão caro quanto a madeira. Ele tem um “probleminha” que muitos reclamam, o barulho. Basta um pequeno saltinho, ou mesmo uma sola de madeira do sapato do papai que faz o maior barulhão.
E por fim, os pisos de vinil! Acho que quem irá amar esse são as crianças. De fácil colocação e com uma vantagem enorme (podem ser sobrepostos ao piso existente) esse piso é macio, não faz barulho e tem diversas cores. Limpá-lo é a coisa mais fácil, basta um pano úmido e pronto! Está perfeito para a sujeira do dia seguinte.
E vocês, que piso preferem? Alguma dúvida?
Semana que vem falaremos de: Parede!
Um grande beijo,
Leticia Guillon.
Fornecedores
Arquiteta Leticia Guillon
Telefone: (11) 7691-6524
Email: leticiaguillon@gmail.com
Créditos das imagens: Dabemurphy e Ooh Food
Piso de vinil!
Ta decidido ! =)
Ainda bem que vou ter vc pra montar o quartinho das crianças…rs
Adorei a materia!
Sucesso sempre!!
Beijos
D.Leticia,
Adoro crianças, e adorei a matéria e as dicas que foi mencionada
Muito bom gosto e pratico em todos os detalhes.
Parabéns,
Vou divulgar!