Passo a passo para decorar o quarto de bebê

Talvez não exista mulher neste mundo que não encontre imenso prazer em decorar a sua casa. Escolher os detalhes, pensar nas cores, imaginar a disposição dos móveis e sonhar acordada com a casa decorada do jeitinho que sempre sonhou!

Se você está inserida neste grupo sabe que a decoração do seu lar reflete muito da sua personalidade. Cada cantinho da casa conta um pouco da história da vida de seus moradores, suas preferências e características mais peculiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os mais modernos gostam de peças coloridas e investem em um visual mais descolado, com acessórios originais para transformar um cômodo comum em uma verdadeira exposição de criatividade. Já os mais conservadores são amantes de mobiliários e acessórios clássicos que criam uma atmosfera charmosa e requintada para a casa.

Mas, seja qual for a preferência ou estilo, a verdade é que sempre existe em qualquer casa um cômodo que é diferente, que é especial. Aquele espaço que deixa de ser apenas um ambiente comum porque carrega consigo uma história. Que pode ser de amor, de recomeço, de conquista ou a chegada de alguém capaz de mudar a vida de uma pessoa…

E quem poderia mudar a vida de alguém de forma tão incrível, inesperada e recheada das melhores emoções do que um filho?

Esse que chega tão pequeno, mas que traz grandes transformações para a vida de uma mulher também é o grande responsável pela mudança no visual de uma casa. A notícia da gravidez já é um decreto de que, agora, todas as atenções serão voltadas para um ambiente novo: o quarto de bebê. E a preparação desse espaço tão especial deve começar logo!

É bom que você, mamãe, não espere pelos últimos meses para dar início ao projeto, para que a fase final da gestação seja tranquila e com bons momentos de repouso. A notícia do sexo do bebê pode ser o start para começar a decoração!

 

Escolha tema decorar quarto bebê

Os primeiros passos para decorar o quarto do bebê são a escolha do tema (caso você queira um) e as estampas que serão usadas. É importante escolher itens como os que compõem o enxoval primeiro porque assim você já sabe quais as cores e o estilo que irá decorar o restante do quartinho.

O berço deve ser o primeiro móvel da sua lista. É nele que o seu pequeno vai passar a maior parte do tempo, principalmente nos primeiros meses de vida. Tenha sempre em mente que o berço não pode ser apenas bonito, ele deve ser seguro e confortável para a criança. Fique atenta as normas de seguranças definidas pelo INMETRO e faça a escolha consciente. A escolha do berço também é importante porque é ela que irá definir o restante do mobiliário do quarto, por isso invista no modelo certo!

 

Cômoda harmonia decoração

O guarda-roupa, a cômoda e a poltrona devem seguir o estilo e design já estabelecidos no berço. Assim a produção fica coerente e harmônica.

O trocador de fraldas é uma boa opção para manter o ambiente organizado e facilitar o momento da higiene da criança mantendo os itens necessários em fácil alcance para a mamãe.

 

Móveis alma decoração quarto

Os móveis são a alma da decoração! São eles que constroem um ambiente perfeito e aconchegante para a criança. Por isso exija sempre o melhor!

 

Acessórios criativos quarto bebê

E se os móveis são a alma da decoração, então os acessórios são os seus adornos! Os acessórios são importantes, pois destacam cada espaço do quarto. São eles que dão o toque de originalidade e criatividade para o cômodo. Com os acessórios deixamos a decoração muito mais interessante!

 

Acessórios tema fundo mar quarto infantil

Desfrutar decoração quarto bebê pronta

E nada mais prazeroso do que ver tudo prontinho, não é mesmo? Mais gostoso ainda é imaginar que dentro de algumas semanas a pessoa mais importante do mundo vai chegar e você vão desfrutar juntos desse espaço maravilhoso.

 

ImagensWest Wing

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here