Ideias para deixar o quarto de bebê mais original

Todos nós amamos fazer projetos e ter ideias novas para decorar o quarto das crianças. Pensar nas cores, no tema, no estilo… Essas são as melhores parte de um projeto de decoração.

E quando o projeto nasce então… hum! Que sensação fantástica!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o que fazer com o tempo que passa e tira aquele sabor de novidade? O costume e a rotina do dia a dia acabam tirando aquele brilho especial de um projeto conforme o tempo vai passando, não é mesmo? Então, o que fazer para dar um “tchan” em um projeto que caiu no costume?

Ah! Amamos esses momentos SOS decoração!

O primeiro passo é saber que você não precisa mudar a decoração inteira do ambiente para criar uma nova perspectiva para ele. (Ufa! O bolso agradece!). O que precisamos é juntar a criatividade a boas ideias e criar novos pontos de destaque no quarto. Esse é o ponto chave que pode mudar tudo!

Se você está com disposição (e grana) para investir em alguma peça nova, ótimo! Mas, se não está também não tem problema. Você pode pegar um móvel, ou acessórios que caíram em desuso e dar uma nova cara para eles. Ou seja, mão à obra! A verdade é que quando conseguimos transformar algo velho e que já estava encostado em algum canto da casa em uma peça cheia de personalidade acabamos ficando mais satisfeitos do nunca!

E é nesse ritmo que separamos algumas (boas) ideias para você incrementar a velha e boa decoração do quarto do seu filho ou filha. Confira!

 

nicho para artigos de bebê

A primeira dica são duas em uma! Você já reparou que quando pinta a parede parece que tudo ganha uma cara nova? Pois, renovar a cor das paredes do quarto pode ser a solução mais simples para transformar o ambiente. Seja o quarto todo ou apenas uma parede. O poder da cor transforma.

Nesse quartinho, a parede cinza destacou ainda mais a nossa segunda dica. Quadros na prateleira! Se você ainda não é adepto a essa fantástica solução não sabe o que está perdendo! Há muito tempo as prateleiras deixaram de ser acessório de organização de ambientes. Agora elas galgam o status de itens de decoração! E, somadas aos quadrinhos elas ficam ainda mais charmosas.

 

molduras de quadro coloridas

E já que estamos falando de acessórios versáteis… Molduras! Você nunca imaginou como elas têm um potencial incrível para deixar a parede mais vistosa!

Sejam peças mais sofisticadas ou mais simples, as molduras podem ser usadas para criar um lindo painel com suas fotos preferidas, ou até mesmo destacar um espaço do quarto. Neste quartinho, elas apareceram com variadas funções, dando destaque a fotografias da família e formando lindos quadrinhos de tecido.

 

gavetas cômoda com lateral colorida

Restaurar móveis antigos também é uma boa pedida. A cômoda antes usada como trocador de fraldas ganhou cara nova e ficou ainda mais divertida para acompanhar a nova fase da criança. As gavetas pintadas de vermelho, amarelo e azul encheram de alegria o móvel.

 

puff de casinha de bonecas

O velho puff da varanda que estava com o tecido encardido ganhou uma capa customizada em formato de casinha de bonecas e virou o grande atrativo do quarto da menina.

E você pode ir mais a fundo na hora de transformar objetos da sua casa em acessórios incríveis de decoração. Veja só!

 

caminhão porta livros

Os velhos caminhões de brinquedos que já estavam aposentados e esquecidos pelo menino foram transformados e porta livros. O visual vintage do brinquedo deixou a peça ainda mais interessante.

 

usar skate como cabideiro

O skate quebrado virou cabideiro e a caixa de lápis pintura artística na tela branca. De mais!

 

cabiceira de cama madeira velha

Até o portão velho da casa virou cabeceira da cama no quarto rústico.

 

cabideiro de tronco seco árvore

O tronco seco da árvore agora é um lindo detalhe do quarto do bebê.

Gostou das dicas? Comente!

 

CréditosApartment Therapy

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here