Dicas para você acertar em cheio na decoração

Como escolher enxoval bebêDecorar o quarto do bebê é uma tarefa deliciosa. Mas com tantas opções de temas, cores, texturas e detalhes, fica difícil escolher o enxoval e tudo para ornamentar esse espacinho tão especial. Por isso, conversamos com a Jacke Zanferrari, do ateliê que leva o seu nome, para dar dicas e tirar dúvidas sobre tudo na hora de montar esse cantinho tão especial para a criança. Confira!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quarto de Bebê – Quais itens nunca podem faltar na decoração de um quarto de bebê?

Jacke Zanferrari – É necessário que o quarto de bebê seja composto por alguns itens indispensáveis para o conforto da mamãe e do bebê.

Na parte do mobiliário, são o berço, uma cômoda que servirá para trocador e uma poltrona de amamentação. Precisamos de um kit de berço, o qual fará o revestimento interno dele e o mosquiteiro. Ambos protegerão o bebê: um contra as pancadas nas grades laterais e o outro contra insetos.

O kit de berço também deve conter o trocador, que será utilizado sobre a cômoda para as trocas de fraldas e roupinhas.

Nos acessórios não pode faltar o kit de higiene, que é composto por bandeja, potes, garrafa térmica e molhadeira, o abajur, preferencialmente com controle de luz ou uma iluminação que seja mais fraca que a luz principal do ambiente, uma decoração para as paredes, para que o ambiente fique mais aconchegante (que podem ser quadros, papel de parede, etc.) e, claro, não poderia faltar o quadro com o nome do bebê, sendo este o mesmo que será levado à maternidade para dar boas vindas aos visitantes.

Começamos por essas peças e dependendo do espaço vamos adicionando outras!

 

QB – Quais as tendências que prometem fazer sucesso nos próximos meses em decoração de quarto de bebê?

JZ – As tendências não mudam com muita frequência, acredito que continuaremos com ambientes suaves e delicados, podendo ser voltados mais ao clássico, provençal ou até mesmo ao moderno.

 

Kit higiene abajur ursinho rosa

QB – Para quarto de meninas, quais as mesclas de cores e objetos mais procurados?

JZ – Atualmente, as cores mais procuradas são o branco, off-white, fendi ou bege suave, rosé e  o clássico rosa bebê. Quanto aos objetos, os belos kits de berço e os quadros para a maternidade.

 

Enxoval berço fusca azul marrom bege

QB – E para quartos de meninos?

JZ – Os objetos são os mesmos, porém as cores são o branco, off-white, fendi ou bege clarinho também, como nas meninas, pois são as cores de base, mas misturando com o verde malva, azul água, azul bebê e também um toque azul marinho tem sido bem- vindo.

QB – Qual tema de decoração você indica para quem tem medo de enjoar rápido?

JZ – Indicaria que não desenvolvesse o quarto em cima de um tema e sim peças mais neutras, sendo enxovais sem desenhos e que valorizem os tecidos. Nos objetos de decoração podemos mesclar entre coisas que conversem entre si, com suas cores e estilo.

QB – E qual você indica para quem quer inovar?

JZ – Acho que com os toques de cores diferentes das que já mencionei, podem até ser mais intensas. Um design mais arrojado em algum item do quarto ou até mesmo um tema, uma vez que muitos quartos hoje são mais delicados.

 

Quadro maternidade contar história família

QB – Quais enfeites você acredita que valem a pena serem personalizados (seja com o nome da criança ou com algo específico) em um quarto de bebê?

JZ – Eu sempre vi dois itens do quarto como muito especiais que são o kit de berço e o quadro da maternidade, acho que eles são perfeitos para as personalizações, principalmente o quadro, este pode até contar história da família.

QB – Quem quer um quarto bem infantil deve optar por qual tipo de tema, cores e até mesmo objetos?

JZ – Crianças gostam do lúdico e também de cores, então, vale a pena apostar nisso: quartos cheios de princesas, fadas e borboletas, que as meninas adoram, enquanto os meninos gostam de animais, carros, aviões, ou seja, coisas bem próprias do universo deles.

 

Quadro maternidade dourado nome bebê

QB – E para quem busca um quarto chique, o que não deve faltar?

JZ – No geral, cores mais neutras, paredes trabalhadas, enxovais mais finos, cortinas longas, lustre, cristais, toque de dourado ou prata e um aconchegante tapete.

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresJacke

Jacke Zanferrari – Decoração para Crianças e Bebês
Endereço: Rua Santos Dumont, 482 – Em frente Maternidade Santa Casa – Maringá.
Tel.: (44)3227-6769
Site: JackeZanferrari.com
—————————————————
Kit de berço, almofadas decorativas, Kit de Higiene, ursinhos, abajur, quadro maternidade, lustre, tapete, cortina, papel de parede e molduras em poliuretano. Você encontra os detalhes desta produção no ateliê Jacke Zanferrari
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here