Dicas para iniciar a decoração do quarto de bebê

Olá leitores, leitoras, mães e pais! Meu nome é Leticia Guillon, sou arquiteta e decoradora e estarei aqui semanalmente para ajudá-los com dicas de decoração e cuidados para o quarto dos nossos pequeninos. (Bom, convenhamos que para nós eles não crescem nunca, então aguardem dicas até para os “grandinhos”, ok?).

Iremos iniciar nosso primeiro bate-papo falando um pouquinho sobre a melhor forma de conduzir a organização e reforma dos dormitórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa e nas próximas matérias conversaremos sobre layout, por onde começar, o que não pode faltar, como definir um layout ideal, qual piso devemos escolher, cor das paredes, forro, iluminação, papel de parede, adesivos, decoração, tecidos, mobiliário, berço, objetos de decoração, itens de segurança enfim… acredito que teremos muito assunto para conversar.

Cada matéria teremos um enfoque diferente, o que ajudará cada um de vocês em seus respectivos processos. Caso surja qualquer dúvida, fiquem à vontade para perguntar, ou mesmo sugerir temas para as novas matérias, ok?

Bom chega de conversa e vamos falar sobre o assunto do dia: “LAYOUT”. Inicialmente devemos analisar onde está a janela? Estranho? Não! As janelas além de passar uma corrente grande de vento, pode ser um perigo enorme as crianças, por isso, não coloque nunca o berço, o trocador, ou algo que eles consigam “escalar” quando estiverem um pouco crescidinhos. Opte por um móvel profundo e com portas, que eles não consigam abrir. Isso tudo não suspende a instalação de redes de proteção, e sim é mais um cuidado a ser tomado.

como decorar quarto bebe

Quando o quarto tem um amplo espaço e comporta uma poltrona, ela é essencial para o conforto na amamentação. Assim também não será necessário retirar o bebê do quarto para amamentá-lo. Escolha uma poltrona confortável e com apoio para os pés.

 

O trocador deverá ser projetado de forma que os objetos fiquem de fácil acesso para as mamães (ou todas as outras pessoas que ajudarão trocar as incontáveis fraldinhas). Algodão, pomadas, lenços, etc devem estar no total alcance das mãos.

O mobiliário deverá estar disposto sem atrapalhar a circulação. Caso não caiba tudo que quer, prefira abrir mão de algumas coisas.

 

iniciando decoracao quarto bebe

Não podemos esquecer que infelizmente e felizmente, os meses passam muito rápido, e em um piscar de olhos, os pequeninos precisam engatinhar, andar e brincar pelo seu quartinho, por isso, façam com que o ambiente deles seja agradável para seus sonhos, brincadeiras e aprendizado.

E ainda para quem tem um confortável quarto, uma cama de solteiro para um cochilo entre uma amamentação e outra, não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Bom, agora quero escutar vocês! O que acham?
Até a próxima matéria sobre: Que piso escolher?

Um beijo carinhoso,
Leticia Guillon.

 

 

 

arquiteta leticia guillon

Arquiteta Leticia Guillon.
Telefone: (11) 7691-6524
Email: leticiaguillon@gmail.com

Imagens: Ooh Food

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here