Decorando o quarto de bebê em 9 passos

Decorando quarto bebe 9 passos

Você já sabe como decorar o quarto do seu bebê? Já sabe quais são as peças fundamentais para montar o espaço ideal para o seu pequeno? Quais são os itens indispensáveis para montar o quarto de bebê?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bem, não existe uma fórmula, muito menos jeito certo ou errado, mas a verdade é que decorar o quarto de um bebê pode ser muito mais trabalhoso do que se possa imaginar. São muitos detalhes a se pensar e muita coisa para planejar!

E se você é mamãe de primeira viagem e não sabe por onde começar… não se preocupe! Nós vamos te dar uma “mãozinha” amiga. Com a ajuda da TulipaBaby garimpamos os melhores itens da loja e fizemos uma pequena listinha do que é, realmente, necessário para você decorar o quarto do seu bebê.

As listas são grandes amigas das mães. Elas ajudam a organizar as tarefas, o orçamento e principalmente o tempo. Você pode usar a nossa lista como base e acrescentar outros itens se desejar. Então, vamos decorar o quartinho?

 

  1. Ter ou não ter?

O primeiro passo para decorar o quarto de um bebê é pensar se a decoração será baseada em um tema ou não. Caso você escolha um quarto temático (que pode ser qualquer um: carros, aviões, selva, bailarina, flores, personagem de desenho…) a partir desse tema você saberá com quais cores trabalhar e quais opções de acessórios usar. Mas, se quartos temáticos não te atraem você pode pular esse item e começar a sua lista pelo número 2.

 

  1. Escolha das Cores

A escolha das cores é parte importante no processo. Elas são a alma da decoração! As cores dão vida para qualquer espaço e dizem muito sobre ele. Caso você opte por uma decoração mais clássica recorra a cores mais leves e claras, assim você mantém as cores em harmonia com as peças e acessórios escolhidos para o cômodo.

As cores vibrantes e cheias de vida são perfeitas para aqueles que gostam de ambientes descolados e divertidos. Invista em combinações de cores que conversem entre si, tome cuidado apenas com os excessos. Escolha uma cor principal para dar destaque e use as demais apenas como complemento.

 

  1. Enxoval

O enxoval vai seguir exatamente o que você determinou anteriormente, cores e tema. O enxoval vai marcar as cores escolhidas para colorir o quartinho. Já o tema aparecerá nos bordados e estampas das peças do enxoval.

Agora chegou o momento principal da decoração. A escolha dos móveis! Veja quais são as peças que não podem faltar no quarto do seu filho e algumas que podem acrescentar charme e originalidade para o seu projeto!

 

  1. O item indispensável: o berço.

berço clássico provençal com grades branca

O berço é o centro de toda a decoração e será o móvel mais usado pelo seu filho. Por isso, atenção ao escolher o seu. É preciso alinhar conforto, beleza e segurança em uma mesma peça. O berço também precisa estar em harmonia com as cores, estilo e tema da decoração. Uma boa dica é optar por um móvel neutro, com uma cor fácil de combinar e com um estilo mais contemporâneo.

Esse berço branco, por exemplo, tem um ar despojado com as cabeceiras baixas, mas não dispensou o acabamento arredondado mais clássico. Uma peça versátil que pode se adaptar a qualquer estilo de decoração. Encontre o berço aqui!

 

berço que vira cama branca

E para ficar melhor ainda, este berço vira uma caminha! Escolher um berço cama é uma ótima maneira de economizar! O móvel é muito mais aproveitado pela criança, já que o acompanhará desde os primeiros meses até a infância.

 

  1. A cômoda mil e uma utilidades

cômoda clássica provençal branca

Você que acompanha o Quartodebebe.Net sabe o quanto nós somos apaixonados por cômodas. O motivo da nossa paixão é simples: sua praticidade! Além de manter organizado os itens de uso diário do bebê sua bancada pode, facilmente, ser transformada em um trocador de fraldas. Basta acrescentar um colchãozinho bem macio e os itens de higiene.

Para quem precisa economizar espaço essa é a melhor opção! A cômoda você encontra aqui!

 

  1. Nichos

nicho clássico provençal branco

Práticos, simples e cheios de charme, os nichos são perfeitos para decorar e organizar brinquedos e acessórios.

Geralmente, quando decoramos qualquer espaço da casa pensamos logo em móveis e acessórios e acabamos esquecendo das paredes. As paredes têm um potencial incrível na decoração. Elas complementam todo o restante da produção. Se você não investe em uma decoração vertical (ou seja, fazer uso das paredes) o espaço parece que não está completo. Quando entramos em um ambiente sem detalhes nas paredes ficamos com uma sensação de que algo está faltando.

Os nichos resolvem esse problema! Além de criar um novo ponto de destaque para o projeto, eles permitem que objetos simples, como um carrinho ou uma boneca, se tornem acessórios incríveis de decoração. Encontre o nicho aqui!

 

  1. Prateleiras para acompanhar

prateleira clássica provençal branca

Mas, não são só os nichos que vão decorar as suas paredes! Abuse das prateleiras!

Esse sim é um acessório que podemos chamar de “mão amiga”. Perfeito para apoiar qualquer tipo de objeto, as prateleiras são aliadas da boa organização. Livros, brinquedos, fotografias… São muitas opções para você escolher. E o melhor! As prateleiras organizam e decoram ocupando pouquíssimo espaço! Invista nelas!

Esse modelo você encontra aqui!

 

  1. Roupas organizadas no armário

armário com gaveteiro clássico provençal branco

Ele não pode ficar de fora! O armário é aquele móvel que não pode ser esquecido, muito menos dispensado. É nele que você vai guardar desde as roupinhas até as mantas do bebê juntinhas e bem longe das roupas dos adultos.

É importante manter as coisinhas do bebê separadas das peças de outros moradores da casa. Pense que as roupas dos adultos “passeiam” por todos os lugares da cidade, dos mais limpos aos mais sujos, por isso é sempre bom manter todas as coisas da criança separadas.

Comece pela lavagem! Lave as peças de roupas do seu filho separadamente, e mantenha o armário sempre limpo e bem higienizado. Esse lindo armário você encontra aqui!

 

  1. Gaveteiro para completar

Seu filho ainda não nasceu, mas você não se conteve e comprou roupinhas para ele usar até os cinco anos de idade, e não tem onde guardar… Calma! Problema resolvido!

Nada melhor do que um gaveteiro para complementar o espaço do armário. Pode comprar quantas roupinhas você quiser agora vai sobrar espaço para você guardar as peças.

Agora que você já sabe quais são os itens que não podem faltar no quartinho do seu bebê vamos ver como ficou a nossa decoração com peças da Tulipababy.

 

móveis clássico provençal branco quarto bebê

Lindo!

 

 

FornecedoresTulipa Baby TulipaBaby

TulipaBaby – Entregamos para todo Brasil!

End: BR 280, 2015 – Vila Nova – 89295000 – Rio Negrinho – SC

Fone: (47)3644-0111

Email: sac@tulipababy.com.br

SiteTulipaBaby.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here