Como usar bolinhas na decoração do quarto

Pois, polka dots ou bolinhas. Seja qual for a nomenclatura esses ícones da decoração atravessam gerações e superam o tempo conseguindo se manter em evidência por décadas.

As bolinhas acumulam características, entre elas duas que são completamente inusitadas. A divertida estampa pode ser definida tanto como vintage, tanto como moderna. Isso porque ela se renova e pode ganhar toques mais clássicos como as cores preto e branco, e mais moderninhas quando aparecem coloridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, a verdade é que elas tem o poder de encher de charme qualquer decoração seja ela para meninas ou para meninos. Se você quer incluir as bolinhas no seu projeto acompanhe agora essas maravilhosas inspirações.

 

quarto infantil com bolinhas parede

Uma ótima maneira de usar as bolinhas é colocá-las como foco central da decoração. Nesse quarto por exemplo, o espaço é bem escasso. Os detalhes da decoração precisam aparecer a partir de soluções inteligentes. Nesse caso as beliches dos irmãos ganharam um cenário incrível composto pelo papel de parede de bolinhas coloridas.

 

quarto bebê gêmeos bolinhas coloridas

O papel de parede é uma maneira simples de incrementar a decoração dispensando o uso de objetos. Quando as crianças dividem o quarto o ideal é que sobre espaço para a circulação diária e para as brincadeiras.

No quarto dos gêmeos a decoração vertical foi uma ótima opção para deixar o ambiente mais divertido e dar leveza para a decoração do quarto dos bebês.

 

bolinhas preta parede quarto

A estampa também pode ser adotada em tamanhos menores. Geralmente quando se trata de uma decoração para adolescentes a discrição é bem vinda. As bolinhas pequenas dão um toque mais clássico e perdem a cara mais infantil.

 

papel parede listrado de bolinhas

Para dar um toque mais original você pode misturar estampas. Aqui as bolinhas aparecem ao lado do papel de parede listrado. Veja que a ideial super original foi usada para dividir o cômodo em duas partes. Assim, cada a personalidade e o espaço de cada criança é respeitado.

 

bolinhas coloridas na parede

Mas, não é só no papel de parede que as bolinhas funcionam. Os decalques coloridos também enchem de alegria qualquer cantinho do quarto. Você pode aplicar as bolinhas em posições aleatórias e deixar o visual bem mais descontraído.

 

mesinha decorada com bolinhas

Veja como essa aplicação na mesa de estudos deixou o móvel bem mais charmoso. Não ficou lindo o contraste entre a madeira e o branquinho das bolinhas?

 

enxoval berço bege bolinhas brancas

Os tecidos de pois também são boas pedidas para qualquer projeto. No caso dos bebê as bolinhas ficam incríveis no enxoval. Por ser unissex esta estampa se torna muito versátil. Ela aparece em cores variadas que você pode optar de acordo com a paleta escolhida.

 

enxoval rosa de bolinhas brancas

O mesmo vale para crianças mais crescidinhas.  No quarto dessa menina as bolinhas brancas decoram a colcha cor de rosa. Não ficou lindo?

 

enxoval branco de bolinhas azul

Para os meninos a famosa combinação branco e azul marinho dá um jeitinho bem mais descolado para a decoração. Aqui, as bolinhas aparecem ao lado de lindas almofadas estampadas.

 

cortina de bolinhas coloridas

Cortinas e estofados também podem ganhar o colorido das bolinhas. Veja como está cortina criou um cenário fantástico para o berço do bebê.

 

CréditosApartment Therapy

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here