Como decorar o quarto do bebê depois da mudança

A chegada de um bebê é um momento incrível. Sonhos, expectativas, planos e muitas mudanças acompanham a vida e a nova rotina de papais e mamães. E com tantos acontecimentos você precisa estar preparada para enfrentar cada desafio da maternidade aproveitando ao máximo a chegada dessa pessoinha tão especial: o seu bebê!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

mudança de casa na gravidez

Por isso, resolvemos ajudar você que decidiu mudar de casa para proporcionar à sua família muito mais conforto e qualidade de vida.

O primeiro passo é listar os melhores bairros da sua cidade. Aqueles com fácil acesso ao comércio, escolas e creches, transporte, ou seja aquele que se adapte as suas necessidades e de toda a sua família.

Logo depois de encontrar o lugar ideal é a hora de começar a buscar casas para alugar. Pense em quantos quartos você precisa, se irá receber muitos hospedes ou não, se irá iniciar o seu projeto pessoal e montar um escritório. Liste as necessidades e as suas expectativas para a nova casa.

Para montar quartinho do bebê você vai precisar pensar em projeto bem detalhado. A partir do sexo da criança determine as cores e o tema que você irá estabelecer como base para a decoração. O estilo da decoração, clássico ou moderno, também é muito importe para a escolhas básicas como móveis e acessórios.

Antes de receber os móveis em sua nova casa providencie as mudanças mais trabalhosas como: rebaixamentos de teto, troca de piso, aplicações de papel de parede e pintura com as cores escolhidas anteriormente. É sempre bom fazer a recepção do novo jogo de móveis com a casa pintada e pronta, assim você evita grandes transtornos como dano aos móveis e manchas no piso, sem falar na facilidade para limpar os cômodos depois das transformações feitas.

Uma boa dica é fazer desenhos tipo plantas do quartinho do bebê para descobrir quais são as melhores posições para os móveis. Assim você evita o “arrasta, arrasta” dos móveis e mais uma vez minimiza a chance de danificar as peças.

E é sempre bom lembrar: nunca faça nada sozinha! Principalmente se você estiver nas últimas semanas da gestação ou no período de resguardo. Contrate pessoas especializadas para montar os móveis, preferencialmente as da própria loja onde comprou os artigos. Na hora de fazer a faxina ou fazer os últimos retoques chame os amigos e a família para ajudar! E aproveite cada segundo desse momento tão especial da sua vida!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here