Queridos leitores, acredito que muitos ficaram com vontade de ter uma casa na árvore igual da matéria da semana passada (para quem não viu, clique aqui), mas como o prometido, a matéria da semana não é bem uma casa na árvore, mas que tal uma cama no alto?
Para os mais crescidinhos, as camas no alto são uma ótima solução para os quartos das crianças. Quando as camas são colocadas no alto, o quarto fica livre para diversas atividades.
Antes onde seria o lugar da cama, pode ser agora o lugar da escrivaninha, dos baús de brinquedos, de futton para brincar no chão, prateleiras para organizar os brinquedos, etc… o que for de necessidade da criança.
Para quem não quer deixa-las tão no alto, as camas podem ficar um pouco mais elevadas como de costume e embaixo diversos gavetões e portas.
Para esses quartos, a melhor solução é detalhar cada cantinho com um olhar especial, depois contrate um marceneiro de confiança que fará tudo sob medida e deixará o quarto com a carinha dos filhos.
E para os que são um pouco mais ousados, que tal um escorregador para descer da cama?
Ficar com a cama no alto, é ficar mais próximo ao teto, o que acham de dar um charme especial a eles? Pintar com uma cor diferente, colar adesivos, fazer nuvens em marcenaria, ou mesmo colar diversas placas de carros como a foto acima?
E que criança não gosta de brincar de cabana? Imagina ter uma embaixo da sua própria cama? Imaginação é o que não falta na hora de projetar o quarto das crianças.
Agora, vamos aos cuidados!!! Para as camas no alto temos que pensar em:
– Mesmo que as crianças não caiam mais da cama, é imprescindível uma proteção ao lado dos colchões;
– Qual a forma que eles subirão e descerão da cama? Para subir tem as opções de escadas ou artifícios de escaladas, seja o que for devem ser projetadas com um material firme para que não ceda com o tempo trazendo uma possível queda da criança. Para descer pode ser algo mais lúdico, como escorregadores ou tubos;
– Cuidado com a estrutura que segura o colchão, certifique-se que ela tem as dimensões adequadas;
– Coloque as camas no alto sempre longe de janelas;
– Não indicado para crianças abaixo de 6 anos;
– Para esse quarto não instale ventilador de teto;
E agora, divirtam-se olhando as fotos abaixo e aproveitem para modificar o quarto das crianças!
Beijos,
Leticia Guillon.
Fornecedores
Arquiteta Letícia Guillon
Tel.: (11)97691-6524
Email: leticiaguillon@leticiaguillon.com.br
Site: www.leticiaguillon.com.br
————————————————-
twitter: @leleguillon
————————————————-
Imagens: Ooh Food, Kidtropolis, Digs Digs e Babble
————————————————-