Ar condicionado e ventilador no quarto de bebê

Olá pessoal! Como estão? Ok, com muito calor não é mesmo? Imagina nossos pequeninos! Nosso bate papo hoje será sobre o ar condicionado, o ventilador, ou até mesmo a ventilação natural para arejar o corpinho dos bebês.

Nós adultos, ou mesmo as crianças um pouco crescidinhas conseguem driblar, mesmo que difícil, esse calor quase que insuportável. Os bebês não, eles apenas choram, e muitas vezes de desconforto tamanho calor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixá-los em locais frescos é a melhor solução, porém muito cuidado na instalação dos equipamentos.

A ventilação natural é uma excelente forma de deixar o quartinho bem arejado, mas como já comentei em outras matérias, muito cuidado com a posição do berço e do trocador próximo a janelas, além de ser perigoso (mesmo com telas de proteção), pode entrar uma corrente de ar muito forte direto no corpo das crianças, o que não é nada saudável. Na parte da manhã, quando os bebês não estiverem no quarto, abram bem as janelas para que a troca do ar seja feita.

 

ar condicionado quarto bebe

Além da ventilação natural, temos outras formas para ajudar os pequenos nas cidades mais quentes. Quando optamos pelo ar condicionado, temos algumas posições mais indicadas.

A máquina:

– Deverá estar na parede que fique paralela ao corpo do bebê;

Ou

– Na parede atrás da cabeça do bebê;

O ar nunca deve estar posicionado direto para o rosto do bebê, ou seja, a pior posição é quando a máquina está de frente para o berço.

Atenção para algumas dicas muito importantes:

A temperatura ideal para que eles se sintam confortáveis, é em torno dos 24 graus.

Não deixe o bebê exposto ao ar condicionado por muito tempo, pois pode causar ressecamento do ar, para amenizar procure manter um recipiente com água no quarto.

A limpeza periódica é muito importante para evitar complicações alérgicas!

Outra opção são os ventiladores, podendo ser de teto ou não. Normalmente os ventiladores de teto tem a opção de ventilar para baixo, ou a opção para cima (exaustor). Escolha sempre a opção de exaustor. Assim não tem problema do vento ir direto nos bebês.

Já os ventiladores portáteis, além da preocupação com o vento, o maior cuidado que deve ser tomado é em relação as hélices. Quando conseguem alcançar parte do ventilador, isso pode ser um perigo enorme!

 

Bom verão!

E não esqueçam: bebam bastante água!

Beijos carinhosos,

Leticia Guillon.

 

arquiteta leticia guillon

Arquiteta Leticia Guillon
Telefone: (11)7691-6524
Email: leticiaguillon@gmail.com
—————————————————
twitter: @leleguillon
—————————————————
Imagens: DolceSpazio
—————————————————

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here