Olá pessoal! Hoje é nosso terceiro bate-papo, e olha que o assunto de hoje dá para perder o fôlego com tantas alternativas que temos para as paredes. Abaixo vemos alguns itens mais solicitados e mais utilizados por nós profissionais.
Vou escrever alguns cuidados, dar dicas de preços, e explicar um pouquinho de cada um dos tão requisitados:
Papel de parede
O mercado oferece uma infinidade de modelos, por isso atente-se com os valores. Os papeis de parede são vendidos por rolo, nem sempre uma marca tem a mesma quantidade de papel de outra empresa, ou seja, um rolo pode fazer 3m² enquanto a outra marca faz 4m². O que varia bastante também são os valores, podemos ter uma média de R$300,00/ rolo a R$2.000,00/rolo, há aqueles mais baratos ainda e mais caros também, mas fique atenta a qualidade! Dependendo da escolha do modelo, pode ser colocado em todas as paredes, não tem problema. Se quiser ousar com uma cor um pouco mais forte, ou algum desenho específico, escolha apenas uma parede.
Tecido
O mesmo vale para os tecidos, em relação aonde colocar. O tecido tem uma desvantagem em relação aos papéis de parede. Eles acumulam mais poeira, o que pode acarretar em uma bela alergia aos pequeninos. Então se a escolha for pelo tecido, prefira não colocar em paredes muito próximas ao berço, ok?
Adesivo
Com uma infinidade de modelos, desenhos, frases, coloridos ou preto e branco, são ótimas alternativas. Dão o maior charme ao quarto, tem pra todo gosto e bolso. É difícil errar na escolha do adesivo. É super fácil a colocação, podem ser instalados por nós mesmos.
Roda meio
Existe rodapé, certo? Também existe roda meio! O mais procurado é em marcenaria e em gesso, fica no meio da parede, o custo não é alto e pode dividir e dar um charme no ambiente. Pode ser colocado papel de parede em uma metade e em outra pode ser pintura, o que não deixará o custo alto.
Lambri
Quando escolhemos os lambris, eu sempre indico os de madeira. Dando um ar de sofisticação, eles preenchem a parede até mais ou menos 1m. Podem ser ripas mais finas e mais delicadas para o quarto dos bebês, de preferência em laca branca, para ficar leve e clean.
Pintura
Seja rosa, azul, verde ou amarelo, tanto as cores pastéis quanto as mais fortes, não tenham medo de colorir as paredes. Se escolherem por um amarelo clarinho, pode pintar todas as paredes, se escolherem por uma cor mais forte pinte apenas uma e as restante em um tom claro e nunca texturizadas, pois dão um relevo a parede que podem machucar o bebê quando encostar.
Foto
Sabe aquela melhor foto do book gestacional? Que tal estampá-la na parede, como um adesivo, seja preto e branco ou colorido.
Até a próxima segunda com um tema nas alturas: TETO!
Um beijo carinhoso,
Leticia Guillon.
FornecedoresArquiteta Leticia Guillon
(11) 7691-6524
leticiaguillon@gmail.com
Imagens: Ooh Food
Ola estou esperando uma menina e o quartinho dela e todo em madeira como faco para fazer uma decoração , posso decorar a parede com papel de parede ?
Os moveis dela são brancos… as decorações não comprei ainda
aguardo a ajuda
Obrigada
Que Excelente Dicas
Parabéns
Adorei a Postagem !!!
Parabéns.
Meu filho tem 3 anos e gostaria de decorar o quarto dele com tema futebol como faço para conseguir papel de parede?
Liliane, vou te indicar a http://www.geckostickers.com.br/ eles tem adesivo de parede futebol.
Att,
Equipe Quartodebebe.Net;