Como lavar as roupas do bebê? Confira as dicas!

Uma das coisas mais gostosas da maternidade é montar o enxoval do bebê. É uma delícia poder sair por aí e escolher as peças e as roupinhas mais lindas que vão deixar o seu bebê ainda mais fofinho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

como lavar roupas bebê

Quem consegue resistir àqueles sapatinhos tão pequeninos, aos vestidinhos rodados para as meninas ou às camisas sociais para os meninos? Ninguém!  Ou seja, a criança ainda não chegou, mas já tem um armário completo só esperando por ela.

Como mãe zelosa, você sabe que não basta apenas comprar as melhores peças, é preciso saber cuidar bem de cada uma delas para que tenham durabilidade e uma vida útil maior.

As roupinhas de bebê, geralmente, são peças delicadas feitas com tecidos especiais e cheias de detalhes. Sejam brancas ou coloridas, elas demandam um cuidado especial, já que estarão em contato com a pele sensível da criança. Por isso, o primeiro cuidado é escolher o produto certo para lavar essas peças.

 

A nossa dica é a nova linha de detergentes OMO, que foi desenvolvida para lavar as roupas delicadas e especiais, removendo manchas e ajudando a preservar os tecidos. Suas fórmulas são hipoalergênicas e dermatologicamente testadas, possuem glicerina e menos aditivos químicos, que não agridem as mãos da mamãe, além de fragrâncias suaves em duas versões: OMO Roupas Delicadas e OMO Roupas Delicadas Escuras.

A próxima dica é observar a etiqueta das roupas. Nelas, você vai encontrar informações essenciais para o cuidado com as peças.

Atenção! Lave todas as roupinhas antes do bebê usar. Nós nunca saberemos por onde aquelas peças passaram antes de chegar ao armário do bebê. Os estoques das lojas, as fábricas e o transporte das peças, geralmente, não são ambientes higienizados e limpos, por isso uma primeira lavagem antes do uso é indispensável!

Lave separadamente as roupinhas do bebê. Evite misturar outras peças na hora de lavar as roupinhas do seu filho, principalmente nos primeiros meses de vida. Não se preocupe em lavar todas as roupinhas à mão. As máquinas de lavar mais modernas já possuem ciclo de lavagem para roupas delicadas que garantem um enxágue muito eficiente. Escolha o ciclo especial para peças delicadas e lave as roupinhas da criança usando protetores ou sacos especiais para peças menores como: gorrinhos, luvinhas, meias, sapatinhos de tricô e etc.

lavar roupas bebê OMO

Quando o bebê chegar, chegam com ele as desagradáveis manchinhas nas roupas. Mas não se preocupe! Aplique um pouquinho do Novo OMO Roupas Delicadas diretamente sobre a mancha e depois lave normalmente e enxague bem.

Na hora de passar, vire as roupinhas do lado avesso para que a temperatura alta do ferro ajude a esterilizar as peças e não estrague estampas e bordados.

E, por fim, para preservar ainda mais as peças, guarde-as dentro de capas ou saquinhos de TNT ou cubra as peças com forros para evitar o acúmulo de poeira.

Depois dessas dicas, relaxe e aproveite ao máximo o tempo ao lado do seu filho, sem se preocupar com a sujeira!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here