Mamães dão dicas para aliviar a dor de dente dos bebês

Limpeza dente bebê

Nada mais doloroso para uma mãe do que ver o seu bebê chorando. E não precisa ser marinheira de primeira viagem para se desesperar cada vez que a criança abre o berreiro, afinal, cada um tem as suas particularidades e seus probleminhas infantis: o primeiro filho pode ter sido ótimo pra dormir, enquanto o segundo tem cólica a noite toda. E o coração dos pais fica apertadinho em não poder pegar a dor do filho para eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas é claro que a experiência e o conhecimento levam à “quase” perfeição. Especialistas, outras pessoas e a própria vivência fazem com que a troca nos ajude a passar por essas situações. E uma delas é quando começam a aparecer os primeiros dentinhos. Ai, que dó!

Por volta dos seis meses começam a aparecer as erupções dentárias, que não são propriamente o nascimento dos dentinhos, mas algo como eles “chegando por ali”. Isso causa coceiras e dores nas gengivas, salivação em excesso, falta de apetite, vômitos e diarreia, além da criança ficar irritada. Aliás, quem é que fica de bom humor passando por tudo isso, não é?
dicas aliviar dente bebêsPara trocarmos experiências, conversamos com algumas mamães e elas vão dividir os segredinhos delas para aliviarem essas dores. Anote aí para testar com o seu bebê!

“Eu comprei diversos mordedores e passei a colocá-los na geladeira antes de dar pra minha filha. Assim, geladinho, a médica me disse que causa a vasoconstricção, que ajuda a aliviar a coceira na hora. Então, quando vejo que o mordedor já ficou quente, dou outro que estava na geladeira e assim vai. Ela está passando por essa fase melhor do que o meu filho mais velho, que não chorava, mas não comia e tinha febre o dia todo!”.

Maria Tereza Avellar – mãe da Sofia, 1 ano e dois meses, e Matheus, 7 anos.

“Eu percebi que passar gelo na ponta do meu dedo ou molhá-lo com água bem gelada e depois massagear a gengiva do meu bebê fazia com que ele se acalmasse. Por isso, passei a higienizar bem as minhas mães – inclusive caprichando nas unhas, para fazer isso várias vezes ao dia. Claro que eu mesclava a massagem com algumas pomadas receitadas pelo pediatra dele, só que o dedo gelado o deixava tranquilo mais rapidamente. Desde então, contei esse truque para todas as mães que conheço!”.

Vitória Dias Santos – mãe do Lucas, de 2 anos e três meses.

 

Dicas mães dor dente bebê

 A minha avó me passou essa dica e eu adorei: pegar uma fralda de pano, molhar a pontinha no chá de camomila gelado e massagear com o dedo a gengiva da criança. O gelado adormece o local, enquanto a camomila acalma. É tiro e queda pra aliviar a dor deles”.

Mariana Pereira Godoy – mãe do Antônio, 5 anos, e da Luara, de 9 meses.

“A Maytê já estava na fase dos alimentos sólidos quando os seus dentinhos começaram a nascer, então, eu optava somente por comidas frias e líquidos em uma temperatura fria também. Lógico que eu tomava cuidado para não extrapolar no gelado, mas até o mingau eu deixava frio. Ela adorava purê de batata e de cenoura, por isso eu passei a fazer a dieta dela focando nos legumes, frutas e verduras usadas em comidas que fossem à geladeira. O chá gelado também ajudou muito!”.

Rosana Madeira – mãe da Maytê, de 1 ano e onze meses

Por Priscilla Silvestre

 

Imagens: Theskincare.commyhealthunit.ca.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here