Banheira dobrável – banho do bebê prático e rápido

Toda mamãe sabe que o momento do banho é essencial para o bebê. A higiene é fundamental para a saúde e para o bem-estar da criança é por isso que é importante buscar os melhores aliados. Para facilitar a sua vida separamos algumas dicas especiais do Quartodebebe.Net para cuidar ainda melhor do seu bebê.

Para facilitar, comece separando as roupinhas que o bebê irá vestir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre verifique se portas e janelas estão fechadas, evite correntes de vento sobre a criança.

Retire anéis e pulseiras para não arranhar a criança.

Prepare o banho antes de levar a criança para o local do banho. Encha a banheira com água 37°. Essa é a temperatura natural do corpo. Para testar a temperatura você pode um termômetro ou o próprio punho. Se você achar a temperatura agradável seu bebê também a achará.

 

banheira dobrável

Para deixar tudo mais simples a nossa dica é a banheira dobrável da TulipaBaby. Prática e com design moderno ela ainda tem sensor de temperatura que indica quando a temperatura está acima de 37° ou abaixo. Você encontra essa banheira aqui!

Outra dica importante é manter produtos que você irá usar sempre ao seu alcance. Deixe próximos a banheira o xampu, o condicionador, a toalha, o sabonete e etc.

A banheira precisa estar em um local que seja confortável para você e que tenha espaço suficiente. Uma banheira portátil pode facilitar todo o trabalho.

 

banheira de bebê dobrável

A banheira dobrável pode ser colocada sobre a cômoda. Assim você pode deixar tudo bem pertinho. Seus pés rebatíveis com material antiderrapante garantem a segurança da criança.

 

Banheira dobrável fácil de guardar

A banheira tem saboneteira e um gancho para ser pendurada após o uso. Assim você pode guardá-la sem ocupar muito espaço do banheiro ou do quarto. Ela pode transportada para qualquer cômodo da casa ou até mesmo levada em viagens.

Como a pele do bebê é sensível e muito delicada o mais indicado é usar sabonetes especialmente desenvolvidos para eles. Os sabonetes neutros são uma boa opção.

Antes de colocar a criança na banheira limpe o bumbum com algodão e água morna para evitar qualquer vestígio ou contato com fezes. Em recém-nascidos use um cotonete umedecido com álcool 70% par a limpeza do umbigo.

Coloque o bebê na água segurando-o com uma mão com a mão passando por debaixo do braço.

Lave o rostinho primeiro, sem usar nenhum produto apenas água. Logo depois lave a cabeça com xampu adequado. Enxágue com cuidado, protegendo os ouvidos.

Não se deve passar o sabão diretamente na pele. Prefira ensaboar a sua mãe e passe-a sobre o corpinho da criança, deixando a genitália por último.

Para lavar as costas vire a criança com muito cuidado. Coloque a palma da mão aberta no peito, com os dedos polegar e anular por baixo das axilas. Vire o bebê devagar. Ensaboe a criança com movimentos leves de cima para baixo.

Tudo pronto! Para desvirar a criança novamente passe a mão direita por baixo, apoie a palma da mão no tórax. Assim que ele estiver seguro, retire a mão esquerda, coloque-a nas costas do seu filho e vire-o delicadamente.

Agora ele está completamente limpinho. Veja mais fotos dessa banheira maravilhosa:

 

guardando banheira dobrável

banheira de bebê dobrada

banheira dobrável aberta

por dentro da banheira dobrável

 

TulipaBaby

Site: TulipaBaby.com.br.

Você encontra esse banheira aqui!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here