Quarto de menino geométrico com enxoval colorido

Enxoval de menino colorido formatos geometricosPara deixar os 40m² do quarto de menino bem moderno, a design de Interiores Patricia Pasquini se inspirou nos seus dois filhos, um de nove anos e o outro de cinco meses, para montar este projeto para a Casa Cor São Paulo 2015.  Vivenciando profissionalmente e pessoalmente as diversas fases da vida dos garotos, ela buscou integrar tudo o que um menino com a idade do seu filho mais velho precisa e quer para dormir, estudar e brincar.

“Diante da invasão da tecnologia na vida das crianças, procurei criar elementos que incentivam a brincadeira entre amigos”, explica a profissional, que usou muitos locais estratégicos e estantes para deixar os brinquedos de fácil alcance, além de organizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Móveis com formato geométricoUm dos destaques dessa ideia e que deixa todos os meninos empolgados é a mesa de pebolim. Em madeira ebanizada, é customizada pelo artista plástico Flavio Sponton e tem peças assinadas por designers brasileiros. Além disto, a peça explora as cores azul, vermelho e bege, que também são vistas por outros detalhes do ambiente. Que menino não adoraria ter uma?

 

Armário com formato geométricoE se o objetivo é que o menino brinque, nada melhor do que chamar os amigos para estudar no seu quarto e depois aproveitar o tempo livre para jogar futebol de mesa. Porém, este brinquedo tem de estar de acordo com a decoração e proposta do quarto.

“O tema escolhido para customizar a mesa de pebolim foi o ‘spit’, que acredito ter o perfil de um menino de nove anos”, explica Patricia.

 

Quarto menino geométrico enxoval coloridoO quarto possui uma cama de solteiro (em laca azul) entre duas mesas com design e formas diferentes (em laca branca e chili), criando um visual lúdico e contemporâneo. A parede da cabeceira fica ainda mais vistosa na textura diferenciada com placas de tecido em lona bege e pesponto, que se conectam as duas estantes em madeira high gloss e laca areia. E a descontração deste ponto do quarto fica ainda maior com o efeito de iluminação em fita de Led.

“Algumas prateleiras não foram instaladas em ângulo reto propositadamente, criando um elemento que surpreende pela não conformidade”, esclarece a arquiteta. E são nelas que os brinquedos ficam expostos para serem facilmente alcançados pelo dono do quarto, deixando tudo arrumado e ao mesmo tempo bem aproveitado. Muita criatividade!

 

Escritório quarto meninoA mesa de estudo com pés cavalete ganha leveza e estilo com o tampo em vidro. E fica ainda mais diferenciada com a cadeira de aço inox e couro. O painel em madeira high gloss e nichos na cor azul permite integração entre o brincar e o estudar nas cores, no design e na possibilidade do menino poder guardar as suas coleções e os seus brinquedos neste canto do quarto também.

Com a proposta de que o local também é para a criança brincar, nada melhor do que aproveitar todos os espaços para isso!

 

Casa Cor São Paulo 2015A estante em micro textura nude e marinho é assinada pelo designer Henrique Steyer e chama bastante a atenção. Vale ressaltar que ele criou o conceito da estante a partir da fusão de formas orgânicas e monumentais para refletir uma estrutura marcada por angulações alternativas. Desta forma, o resultado é cheio de efeitos óticos.

Para complementar ainda mais, a arquiteta ousou e revestiu as paredes com um papel de parede que imita uma lousa toda escrita. “Parece de verdade e vai despertar a curiosidade de todos, que com certeza irão passar a mão para conferir”, brinca Patricia.

 

Quarto de menino inovadorPara os momentos de leitura há uma coluna flexível de madeira com alumínio ao lado da estante. Então, o menino pode guardar seus quadrinhos, livros e tudo o mais que ele quiser na estante e quando quiser lê-los, terá este espaço todo especial.

O projeto luminotécnico é completado com os dois pendentes nas cores vermelha e dourada, além dos spots embutidos recuados com fundo preto antiofuscante.

 

Prateleiras inclinadasO quarto ainda tem um armário para guardar roupas em madeira azul com as portas de vidro na mesma cor, o que dá contexto à decoração e ainda traz amplitude ao dormitório. Esse efeito é ainda maior com o grande espelho logo em frente a este armário, produzindo profundidade ao ambiente. Elegante e cheio de estilo!

 

Tapete com desenhos geométricosPor fim, vale ressaltar que as formas geométricas causam bastante impacto e dão personalidade ao local em diversos detalhes. Um desses casos é o tapete de quase 6 metros, que faz a integração dos espaços do “Quarto do Menino”. Outro elemento que faz este papel é o piso laminado com a assinatura de Pedro Ariel. Um verdadeiro charme!

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresArquiteta Patricia Kolanian PasquiniDesign de Interiores Patricia Pasquini
Endereço: Av. Vereador José Diniz, 3720 Conjunto 509
Tels.: (11)5093-5714 e 99768-2323
Site: PatriciaPasquini.com.br
—————————————————
Piso laminadoDurafloor
—————————————————
Instalação de pisoCasa Fortaleza
—————————————————
Móveis e poltronasEmpório Vermeil
—————————————————
Estante, armário e camaFlorense Ibirapuera
—————————————————
MarcenariaSonho Planejado
—————————————————
Papel de paredeCelina Dias
—————————————————
Objetos de DecoraçãoContudo Decor, Divino Espaço e Dot Objetos
—————————————————
Mesa lateralDpot
—————————————————
TecidosEmpório Beraldin
—————————————————
Mesa de estudo e espelhosSilvestre Vidros
—————————————————
TapetePunto & Filo
—————————————————
IluminaçãoLabLuz
—————————————————
Lâmpadas de ledBrilia
—————————————————
PersianasUniflex
—————————————————
Material de ConstruçãoCasa São Pedro
—————————————————
Enxoval da camaCasa Mineira
—————————————————
Mesa de pebolimTacolândia
—————————————————
Customização da mesa de pebolim – Flávio Sponton
—————————————————
ToalhasMundo do Enxoval
—————————————————
Bonecos e super-heróisIron Studio
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here