Quarto de menino nas cores cinza, verde e laranja

A melhor coisa de falar sobre filhos é saber que esse é um assunto que pode ser muito explorado. Afinal, são várias as fases, descobertas e mudanças que ao longo do tempo vão acontecendo e gerando perguntas que precisam de respostas cada vez mais rápido. E, se essa dúvida for a respeito de decoração… Pode deixar com a gente!

O Quartodebebe.Net nasceu para mostrar a você um leque super extenso de possibilidade para decorar o quarto do seu filho, seja qual for o estilo de sua preferência. E apesar de nossa especialidade ser quartos de bebê, nós não queremos deixar de fazer parte da sua vida e da vida do seu filho. Por isso, cada vez mais você vai acompanhar por aqui matérias variadas com inspirações para quartinhos e decorações para várias fases da vida dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, vamos a inspiração de hoje?

Para começar com tudo, vamos ao conceito dessa produção que é bem simples. Já que o menino está crescendo (e rápido!) a ideia era criar um ambiente que pudesse acompanhar essas várias mudanças de fase que acontecem em um curto espaço de tempo. E para que as mudanças ocorram com muito bom humor, a arquiteta optou por um visual divertido e ao mesmo tempo bem leve, explorando um tom bem clarinho de azul e a combinação entre cinza e laranja. Confira outros detalhes.

 

quarto menino cores cinza laranjaDá pra ver que essa produção foge completamente dos padrões. A começar pelo visual enxuto de móveis e a dispensa de parafernálias. Para compor o ambiente foi preciso apenas usar a criatividade e escolher  mobiliário de personalidade, e deixar os toques mais originais para os pequenos detalhes.

As paredes ganharam um tom leve de azul. A tonalidade mais clara da cor é perfeita para fazer essa transição da infância para a adolescência. O azul claro cria uma atmosfera mais calma para a criança e ao mesmo tempo dá um clima mais moderno, que é a cara de um jovem garoto.

A cama branca com design clean ganhou um enxoval listrado de branco, cinza e a companhia de lindas almofadas.

 

enxoval cinza laranjaElas alternam estampas com listras horizontais e verticais, além de estampas laranjas. O toque especial fica para a almofadinha branca com estampa de peixe. De mais!

 

quarto cinza verde laranjaE a brincadeira não para por aí! E como o hit é misturar estampas, a arquiteta decidiu usar além das listras e da cor forte (laranja) bolinhas para compor a estampa das cortinas. Um mix bem moderno para decorar o quarto.

 

ornamentação quadros na paredePara decorar a parede da cama singelos quadrinhos de moldura branca.

 

tartaruga de decoraçãoDetalhe da tartaruga em cima dos livros, fofo!

 

quarto cores cinza verde laranjaPara aproveitar bem o espaço era preciso fazer escolhas inteligentes. Em um espaço pequeno a melhor solução é escolher móveis versáteis, ou seja, que podem exercer mais de uma função.

E foi justamente por isso que a profissional ousou em dispensar a cômoda e o criado mudo e usar uma estante de nichos. Bem dividida, a estante conseguiu organizar bem alguns itens e ao mesmo tempo funcionar como mesa de cabeceira da cama.

 

nicho branco para quarto infantilOs nichos mantém os livros, brinquedos e mimos bem organizados e ao mesmo tempo sempre ao alcance do menino.

 

parede verde quarto meninoO mais legal é que os objetos que fazem parte da história do garoto e até mesmo os livros aparecem decorando os espaços dos nichos.

 

apoio para livro infantilOlha só que incrível esse apoio para livros em formato de baleia.

 

decoração quarto cinza verde vermelhoFotos e quadrinhos decoram a bancada.

 

travesseiro fuscaalmofada fuscaE para completar esse projeto com estilo, a velha poltrona foi substituída por uma moderníssima cadeira de balanço com design super atual. Ela aparece acompanhada por uma almofada com fusca estampado que incrementou ainda mais o visual com toque de originalidade.

 

Créditos: 6th Street Design School

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here