Quarto infantil branco e preto masculino

Quando os bebês crescem e se tornam em pequenas pessoinhas com desejos e vontades é impossível deixá-los de fora na hora de decorar o novo quarto. É claro que as escolhas devem ser feitas ao lado da mamãe e do profissional responsável pelo projeto.

A escolha do tema e da paleta de cores quando é feita pela criança faz com que todo o espaço ganhe muito da personalidade dela, assim a identificação com o novo visual fica muito mais fácil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças não são fáceis para ninguém. Ainda que sejam boas, todo mundo precisa de um tempinho para se acostumar e adaptar a nova fase que a vida reserva. Imagine só como fica a cabecinha de uma criança em saber que agora ela já não pode mais contar com aquela completa dependência da mamãe? Comer sozinho, ir ao banheiro sozinho, ir para a escola… Ufa! São muitas mudanças “forçadas” pela vida.

Por isso faça da mudança da decoração do quartinho um momento mais prazeroso para o seu filho. Permita que ele acompanhe mais de perto a transformação e inclua suas sugestões a produção do ambiente.

O quartinho que você acompanha a seguir é um bom exemplo para a transformação do quarto de um bebê para o quarto de uma criança crescida! Acompanhe.

 

quarto infantil branco e preto masculinoA simplicidade deste projeto é o que dá um charme especial para o quarto. As cores mais básicas foram eleitas como a paleta base para a decoração. O clássico branco e preto enche o espaço de personalidade criando uma atmosfera divertida e cheia de personalidade. Apesar de o preto ser um tom fechado ele é perfeitamente equilibrado pelo branco, que reflete a luz do ambiente e dá leveza para a produção.

O piso do quarto é de madeira. Mesmo sendo uma escolha perfeita para trabalhar ao lado da combinação preto e branco para enxugar a decoração ele foi coberto majestosamente por um imenso tapete de listras.

As paredes foram pintadas de branco, mas reservam detalhes em preto. A iluminação natural foi integrada ao projeto. As duas maiores fontes de iluminação do espaço vêm das janelas do quarto. Durante todo o dia as janelas são responsáveis por permitir que a luz do sol entre mantenha o ambiente claro e também bem arejado. Mas, para a hora da soneca ou do descanso as cortinas de tecido preto inibem a entrada dos raios do sol.

Os brinquedos ficam disponíveis na estante branca. Além dos ursinhos e jogos o espaço é perfeito para acomodar livrinhos de história. Ao lado da estante fica o charmoso criado mudo preto. Ele aparece abaixo de uma das janelas e é decorado por abajur de cúpula branca.

 

tapete branco e preto listradoSobre o tapete também fica a poltrona. Antes usada para amamentação, agora ela é um acessório confortável para a criança descansar e aproveitar momentos especiais do dia a dia. Destaque também para o tapete branco e preto listrado.

 

quarto infantil branco e pretoA nova caminha é um modelo infantil feito em madeira. Além da altura e tamanho perfeito a caminha tem design tradicional com cabeceiras altas e pequenas “grades” laterais que evita quedas. As paredes ganharam poás pretos que decoram a parede branca e uma pequena lousa para recadinhos.

 

cômoda infantil de madeira onduladaPara arrematar a produção uma bela cômoda de madeira para organizar as roupinhas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here