A primeira infância é uma fase cheia de descobertas. Grandes mudanças ocorrem neste momento. Tanto para meninos quanto para meninas deixar as coisas de bebê é muito doloroso. Abandonar o leite materno e o berço são momentos de ruptura intensa na vida de uma criança, por isso, criar um ambiente confortável para o dia a dia deles pode cooperar para que essa nova fase seja muito mais divertida.
Esse projeto foi idealizado para dois irmãos gêmeos que acabaram de deixar o berço. Mais crescidinhos, os meninos agora vão dormir em caminhas, portanto esse novo mobiliário precisa conquistar os pequenos.
Habituados com os berços, os pequenos podem estranhar no começo. O ideal é investir em caminhas mais baixas. Elas facilitam a criança na hora de subir e descer e evitam machucados maiores em eventuais quedas. Além de tudo isso, a criança percebe que está mais independente, ou seja, não depende da mãe para sair da cama como acontecia no berço.
A mesinha de cabeceira de madeira clara segue o mesmo estilo das caminhas.O abajur de pés laranjas é bem moderno combinando com todo o visual despojado do quarto. Para separar as caminhas um lindo tapete cinza e cru foi colocado entre elas.
Acima das caminhas os quadrinhos coloridos e a primeira letra do nome dos meninos decoram a parede pintada de aqua.
Os lençóis tem estampas divertidas com prédios e carrinhos. As almofadas amarelas enchem de personalidade as caminhas.
As botinhas coloridas e o cavalinho de madeira fazem a diversão dos meninos.
Para manter os livros de histórias sempre organizados uma estante de madeira foi colocada no quarto. Com cinco nichos, a estante de madeira é um móvel cheio de estilo e prático e além de tudo ficou perfeita junto ao piso de madeira. Ficou um máximo!
Olha só carinha dele de quem amou seu novo quartinho.