Quarto de menino inspirado no Corinthians

Quarto menino inspirado CorinthiansAh, o futebol! Quantos garotos não sonham em crescer e tornar-se um jogador de sucesso, brilhar nos gramados por todos os lugares e ser uma estrela no seu time do coração? Já fazem planos de jogar nas equipes internacionais, ao lado de nomes consagrados, mesmo que hoje as idades sejam tão diferentes. E, assim, crescem em busca desse objetivo, mesmo que futuramente tenha sido somente uma “ideia de criança”.

E foi exatamente para realizar o sonho de um menino que a arquiteta Raquel Kabbani criou este quarto em um apartamento no bairro do Pacaembu, na cidade de São Paulo. Afinal, ser um jogador de sucesso pode ser apenas um ideal, mas a paixão pelo futebol, especialmente pelo Corinthians, é realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Quarto menino futebol Corinthians BarcelonaO tema aparece por todas as partes, como nas prateleiras, em que bolas, bichinhos de pelúcia, camisa autografada e troféus ganham destaque. Mesmo que outros objetos de decoração tipicamente de garotos componham o cenário, caso do helicóptero e dos bonecos de ação, ainda assim o futebol fica predominante.

Além disso, a profissional explora as cores para criar o cenário e deixá-lo de acordo com o time preferido do menino. Até a roupa de cama e o mobiliário se enquadram ao Corinthians, em preto e branco, somente com um degradê no edredom para harmonizar juntamente ao painel, que tem os mesmos tons.

E como a garotada de hoje já nasce atrelada à tecnologia, não podem faltar no quarto deles o computador e a televisão, que foram distribuídos no ambiente de forma prática e organizada. E se a facilidade é sempre importante, o mesmo ocorre ao lado da cama de solteiro, com uma prateleira que percorre toda a extensão do colchão.

Por ali, ele pode deixar o controle da TV, telefone, filmes e DVDs, além de caixas organizadoras, permitindo rapidez no que for fazer, além de um local sempre impecável. É ou não é o sonho de toda mãe ver o quarto do seu filho assim?

 

Decoração quarto menino tema CorinthiansNa escrivaninha, aonde o dono do quarto pode navegar na internet, participar de jogos online e estudar, tudo foi adaptado para isso, com as gavetas de um lado e os armários do outro, permitindo que ele guarde seus livros, materiais escolares e outros itens, mantendo o lugar sempre arrumado.

E para ajudar ainda mais foram utilizados diversos “guarda-trecos” (que são encontrados com facilidade em lojas de produtos de escritório), nas cores transparente e preto, para dispensar a necessidade de grandes armários com esta finalidade.

Isto também permite reciclagem da decoração com o tempo, já que o menino vai crescer e, consequentemente, outros objetos de uso diário irão surgir. Imagina se ele ganha uma camisa autografada do seu ídolo? E se ele quiser colocar uma réplica do troféu do Barcelona, outro time que ele admira, por ser campeão cinco vezes da Champions League (Liga dos Campeões da Europa)?

Há espaço para incrementar ou até mesmo trocar nas prateleiras e bancadas do quarto. Funcional e prático!

 

Quarto menino painel futebol CorinthiansO pequeno corinthiano já tem o seu lugar garantido nos gramados no painel do seu quarto, que ganha espaço por toda a lateral da sua cama. Além de deixar o ambiente mais característico, ainda permite uma atmosfera de realização no ar. Afinal, é ou não é uma sensação única poder acordar e dormir todos os dias com a imagem daquilo que te deixa tão feliz?

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresRaquel Kabbani Arquitetura

Raquel Kabanni – Arquitetura e Engenharia
Tels.: (11)3259-1684 e (11)3151-4640
Site: RaquelKabbani.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here