Quarto de menina rosa com berço que vira cama

Para decorar o quarto de uma menina é preciso juntar alguns elementos. São esses elementos que vão transformar o espaço em um ambiente ideal para a menina além de garantir o sucesso do seu projeto!

O primeiro elemento fundamental para a decoração de um quarto é o estilo. O estilo da decoração é o que vai definir a escolha dos acessórios e detalhes que vão compor o ambiente. Definir o estilo é a primeira coisa a ser feita!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o mais clássico como o provençal até as composições mescladas, como a união dos estilos moderno e vintage, o estilo é quem irá dirigir as suas escolhas. Ou seja, é a partir da definição do estilo que você poderá fazer compras focadas e não acabar comprando coisas em excesso e desperdiçando dinheiro.

O segundo elemento são as cores. É impossível pensar em uma produção sem cores. É impossível trabalhar sem elas!  Elas trazem a vida que qualquer espaço precisa e sem elas tudo fica sem graça. Até mesmo o mais delicado dos tons pasteis consegue criar uma atmosfera diferente dentro de um cômodo.

O terceiro elemento imprescindível para uma decoração é a escolha dos móveis. Os móveis do quarto são a alma da decoração! São eles que traduzem a ideia inicial do projeto de decoração, são eles que “carregam” a personalidade da produção.

Por isso para escolher os móveis perfeitos é preciso alinhar bom gosto, qualidade e funcionalidade!

Para ilustrar essas dicas separamos uma produção feita para o quarto da pequena Laura, 3 anos, que juntou o romantismo dos móveis provençais da TulipaBaby a mais feminina das combinações: o rosa e o branco. Confira!

 

berço vira camaA primeira coisa que precisamos reparar no quartinho da pequena Laura é como o estilo está bem definido e marcado por todos os detalhes da produção. Logo que olhamos para o espaço percebemos que se trata do estilo provençal. O visual romântico e clássico do estilo provençal aparece em cada cantinho do projeto.

E nada melhor do que incrementar com lindos acessórios! Destaque também para o lindo berço que vira cama, um charme né!?

Nas paredes o rosa prevalece, porém o papel de parede de árvores ganha destaque na parede principal onde fica a cama da menina. O piso de madeira é coberto por um macio e elegante tapete de pêlos.

 

quarto menina berço vira camaVeja por outro ângulo o visual provençal do quarto da menina.

A cortina de pano foi escolhida por ser composta por tecidos leves, além de repetir as mesmas cores vistas no papel de parede. Os babadinhos nas cores rosa e amarelo são o grande destaque da peça.

 

papel parede alto relevoA caminha branca é um móvel apaixonante. Além de ter a medida certa para a criança ela é riquíssima em detalhes! Entre eles vale destacar as lindas cabeceiras arqueadas com laçarotes entalhados no centro e os pés arredondados da peça.

Na parede outra surpresa! Um pequeno cabideiro que imita casinhas de passarinho.

 

penteadeira provençal infantilPertinho da cama fica a fofíssima penteadeira. Impossível não se apaixonar por este móvel! O visual romântico e delicado do espelho aparece ainda mais vistoso na pequena cadeirinha.

O design arredondado dá suavidade para a peça que tem bancada ampla e duas gavetinhas para guardar pequenos objetos.

 

nicho provençal infantilLogo acima da penteadeira alguns brinquedos e mimos ficam organizados em duas prateleiras brancas.

 

mesa com cadeirasNo centro do quarto sobre o tapete a pequena mesa de chá rouba a cena!

 

armário porta espelho quarto meninaPara ampliar ainda mais o espaço do quarto foram escolhidas portas espelhadas e de correr para o armário.

 

quarto menina rosa estilo provençalO mais importante de tudo é que a pequena Laura amou o quartinho no estilo provençal.

 

 

FornecedoresTulipaBabySiteTulipaBaby.com.br

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here