Quarto de menina com painel azul, rosa e lilás

Quarto menina pré adolescente azul rosa lilásÉ uma realidade dura e difícil de ser enfrentada, mas os filhos crescem! E muito, muito rápido!

A impressão que temos é que os dias estão passando cada vez mais rápido e nossos filhos estão crescendo e se desenvolvendo de maneira acelerada. As primeiras descobertas, as primeiras palavras, os primeiros passos… Parece que foi ontem que experimentamos esses momentos tão especiais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso é importante passar tempo de qualidade com eles, aproveitar cada instante, cada fase que nunca mais voltará.

Há pouco tempo atrás você estava montando um quarto para um bebezinho pequenininho que dependia de você para tudo. Hoje, já é hora de montar um espaço para uma pequena mocinha que começa a dar seus passos de independência, e que não gosta mais de ser chamada de criança e sim de: pré-adolescente.

Para essa nova fase da vida o quarto deixa de ser o espaço de dormir e de brincar e se transforma em um universo particular para a menina. Pensando nisso, a arquiteta Raquel Kabbani transformou um quarto de criança em um recanto para a pré-adolescente. Confira!

 

Quarto menina pré adolescente azul rosa lilásAs bonecas ainda estão presentes, mas agora deixam de ser companheiras de brincadeiras para virarem apenas acessórios de decoração. Afinal, não é tão fácil assim deixá-las para trás.

A cor branca foi escolhida como cor principal. Ela aparece nas paredes e em todos os móveis do quarto. Já os detalhes foram coloridos por duas cores o rosa e o lilás. Tons femininos que ficam incríveis lado a lado.

 

decoração quarto pré adolescente femininoPara solucionar a falta de espaço esse projeto dividiu o quarto em vários ambientes. Cada atividade da rotina da menina tem seu espaço reservado em um cantinho do quarto. Vamos conhecer mais de perto cada um deles.

O primeiro espaço é o da cama. O móvel é cheio de charme!

A cama nova é um símbolo da nova fase da menina. O modelo antigo de metragem pequena feita para acomodar uma criança deu lugar para a cama de solteiro. Os lençóis de personagem foram substituídos por uma bela colcha branca, almofadas e travesseiros.

Ao lado da cama foi instalada uma bancada branca espelhada que completa o visual do espaço.

 

Quarto pré adolescente azul rosa lilás femininoNo cantinho junto à parede foi criado um espaço para a leitura. Um aconchegante puff com acolchoado lilás acomoda a adolescente na hora de ler suas histórias preferidas. Um pouco acima dele pequenas prateleiras reservam alguns dos livros da coleção da menina.

A parede ganhou um visual especial! O papel de parede de listras cor de rosa, branco e lilás enche de alegria o cantinho.

 

painel colorido quarto meninaSe de um lado da cama a diversão está garantida com os livros a outra cabeceira da cama ganhou a companhia de uma escrivaninha. Essa escrivaninha transforma o canto esquerdo da cama em espaço de estudo.

A mesinha branca com tampo de vidro e o pequeno armário para guardar o material escolar foram escolhidos para acomodar a menina durante suas horas de estudo.

 

decoração soft quarto meninaO último ambiente deste quarto reserva um espaço para os armários. No canto as duas portas maiores e as gavetas organizam as roupas da menina. Enquanto logo ao lado a pequena bancada, prateleiras e nichos guardam outros objetos e mimos.

 

 

FornecedoresRaquel Kabbani Arquitetura

Raquel Kabanni – Arquitetura e Engenharia
Tels.: (11)3259-1684 e (11)3151-4640
Site: RaquelKabbani.com.br
—————————————————

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here