Quarto de menina multiuso com tema Hello Kitty

escrivania mesa vermelha cadeira brancaA arquiteta Andrea Pontes ganhou a missão de criar o ambiente para as meninas na Casa Cor São Paulo, então, o quarto virou muito mais do que isso. Com diversos móveis e muita funcionalidade, a profissional criou um projeto grandioso. “Contemporâneo, o espaço não é um quarto, mas sim uma sala multiuso com 37m² divididos em dois ambientes: uma antessala de lazer, com pé direito mais baixo, e uma sala maior de estudos, com pé-direito duplo.  O Espaço da Menina foi projetado para uma garota pré-adolescente apaixonada pela Hello Kitty”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

espaço meninas lustre cristal ledA antessala foi um lugar feito para a garota assistir a filmes ou jogar videogame com as amigas. E para dar um quê especial, a arquiteta optou por um papel de parede metalizado que imita bolinhas de sabão atrás das poltronas “Egg”, considerando ideal para um espaço mais descontraído. Um show!

 

mesas sala vidro parede preta teto brancoJá na parede onde fica a televisão ela ousou e transformou o cenário com o papel de parede preto com brilho, que dá ao ambiente um charme cheio de glamour. Isso, claro, além de combinar com o piso vinílico que segue essa mesma proposta.

 

nichos enfeites prateleira televisãoAs estantes com design moderno e que deixam o projeto bastante vivo com o tom vermelho ficam ainda mais criativas com a assimetria nos nichos. O visual ficou muito teen e vibrante!

 

espaço computador nichos organizadores“Na sala de estudos, que tem um pé-direito duplo, foi utilizado um papel de parede com fundo branco e bolinhas pretas para dar um toque delicado ao espaço, que foi projetado para leitura e estudos”, explica Andrea.

 

espaço enfeites mesa vermelha chão branconichos branco vermelho enfeites hello kittyNa sala maior, para aproveitar o pé-direito duplo, foi projetada uma escrivaninha em Silestone vermelho, para que a menina possa estudar, pintar e receber as amigas da escola.

 

lustre nichos enfeitesSobre essa escrivaninha foi colocado um lustre com cristais transparentes e pretos. Essa escolha foi devido ao padrão de cores usado no projeto e pelo fato dos cristais simbolizarem delicadeza e feminilidade.

“Como a sala tem pé-direito duplo, usamos lâmpadas de Led AR-111, com um faixo de abertura maior. A escolha pelo uso do Led é pelo fato de não esquentar como as AR’s comuns”, esclarece Andréa.

 

sala estudo hello kitty carpete cinzalustre cristal poltrona papel paredeflores decoração

Na antessala a arquiteta usou lâmpadas dicroicas direcionais em Led, posicionadas para destacar a grande passagem inspirada na Hello Kitty, além do pendente em cristais, sobre uma mesa lateral entre as poltronas em modelo “Egg” vermelhas, complementando o charme e delicadeza do espaço.

 

poltronas vermelhas tapete listrado floresA profissional conta que tudo foi selecionado com muito carinho, pensando na rotina de uma menina dessa idade. “Nesse cantinho há duas poltronas em veludo vermelho, duas mesas de centro espelhadas e estantes vermelhas para expor objetos menores. O ambiente foi criado com o intuito de ser um lugar para assistir a filmes com os amigos ou jogar videogames. O uso das poltronas ‘Egg’, com design clássico, personalidade e base giratória, permite que as meninas se posicionem da forma que desejarem para ficarem mais confortáveis”.

 

mesinha maquiagem espelho cadeira acrilicoE que menina não ama se cuidar? Ela pensou nisso e criou o “canto da maquiagem”. Andrea explica que para este espaço foram escolhidos mobiliários especiais: uma cadeira de acrílico transparente e vermelho, com um grande espelho apoiado no piso, que possui uma bela moldura preta com cristais, além da escrivaninha em Silestone Rossa Monza, lugar ideal para estudo ou utilização do computador.

“O vermelho, além de ser a cor da padronagem da Hello Kitty, também é uma cor que ajuda a aumentar a concentração. Quanto à iluminação, para esse local usamos uma luminária de piso, que aumenta a luminosidade do local”, comenta.

 

espaço maquiagem hello kittyComo não amar um lugar assim, pensado especialmente para uma menina?

 

FornecedoresArquiteta Andrea Pontes

Andrea Pontes Arquitetura
Endereço: Rua Fidalga, 515 – Casa 7 – Vila Madalena – São Paulo/SP
Telefone: (11)2872-6257
Site: www.andreapontes.com.br
—————————————————
Fotos: Rafael Renzo
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here