Quarto de menina multifuncional estilo casa de boneca

Quarto menina casa de bonecaO projeto da arquiteta e decoradora Érica Salguero partiu do ponto de que a mãe queria um quarto multiuso para a sua filha, com uma área de brincar, outra para dormir e ainda mais uma para desenhar. Era algo bem lúdico, com todos os toques especialmente idealizados para a menina viver ótimos momentos ali e ainda receber as suas amiguinhas.

E, assim, a arquiteta imaginou uma casinha de boneca com dois andares: na parte de baixo são a cama e a escrivaninha, enquanto na superior estão a área para brincadeiras e um painel com janelinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A inspiração foi a alusão a uma casa de bonecas. Além de super moderno, deixa um ambiente harmonioso para a filha”, explica Érica.

 

Quarto menina multifuncional casa bonecaA cama de MDF e laca branca, com dimensões 1,93m X 0,93m, foi feita sob medida em marcenaria para suprir todas as necessidades do projeto. E como todos os detalhes merecem atenção, a profissional explica os que foram dados à cama. “Foram tomados os cuidados básicos como a proteção lateral para a altura da cama. Por isso, é necessário ir adequando em relação à criança com o passar da idade”.

E não é que a proteção ficou uma gracinha em estilo cercadinho de jardim? Bem de acordo com o visual de casa de bonecas do quarto. E ainda combina com a proteção superior, que segue o mesmo modelo.  Um verdadeiro charme!

Ainda na cama, os itens foram escolhidos para dar ainda mais contexto ao quartinho. A colcha é para proporcionar um ambiente aconchegante e meigo, enquanto os travesseiros altos servem para preencher e dar uma sensação de conforto.

 

Quarto menina princesa com escadaAli no cantinho (logo ao lado da cama) está a escrivaninha da princesa, com cadeira de acrílico na cor pink. Isto mostra que todo espacinho de um cômodo pode ser bem aproveitado, tornando o ambiente multifuncional e prático. Um mimo!

Um quarto infantil pode ser decorado com os próprios brinquedos da criança, por isso, a prateleira e a escada para o andar superior (que também são gavetas) tem bonecas da dona do quarto como enfeites.

A régua de crescimento, que descontrai o dormitório com suas cores e estilo, também tem a sua serventia aos pais, que podem parar a brincadeira da filha por alguns minutinhos a qualquer hora do dia para medi-la.  É cuidado e praticidade aliados!

As prateleiras também abrigam as bonecas, desta vez as princesas da Disney. Além de guardá-las, a ideia é que elas façam parte da decoração do quarto. E a iluminação focal ajuda a destacá-las.

A arquiteta faz um alerta aos pais quanto aos brinquedos dos seus filhos, já que também é mãe e sabe da importância de sempre buscar o melhor para os pequeninos. “Exija o selo de identificação do Inmetro. Ele é a garantia de que o produto se enquadra aos requisitos mínimos de segurança. Não compre brinquedos no comércio informal e sempre se atente à faixa etária recomendada para o produto”.

 

Quarto menina escada segundo andarO chão do quarto da Lorena é de piso de madeira, pois se adapta melhor às estações do ano, dando o conforto necessário para um quarto de criança. Enquanto isso, os papeis de parede rosa e com estampa floral deixam o local mais alegre.

 

Quarto menina casa bonecaE como se trata de uma casinha de bonecas, Érica usou a parte superior para criar uma “janelinha”, com direito ao nome da dona do quarto e flores artificiais. Um sonho!

Agora, inspire-se nesta quarto para deixar o da sua filha ainda mais gracioso!

Por Priscilla Silvestre

 

Fornecedores

Erica Salguero
Tels.: (11)2093-8658 e (11)2738-2084
Site: EricaSalguero.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here