Quarto de menina lilás com detalhes versáteis

Quarto menina lilás detalhes versáteisA arquiteta Erica Salguero tinha a missão de fazer o sonho da Sabrina, de oito anos, virar realidade: ter o seu quarto lindo, com predominância da sua cor preferida, o lilás, e uma foto sua bem grande como destaque. Pronto! Como um passe de mágica e muito talento, o “pó de pirlimpimpim” fez efeito e a garota agora tem o seu cantinho dos sonhos.

“Para este projeto foi criada uma parede de drywall com vários nichos. O maior deles é o que tem a foto da Sabrina, tirada pela fotógrafa Julie Freitas, enquanto os menores são com fundo de espelho, para aparar peças decorativas. Os acessórios são cor-de- rosa e alguns cromados, para balancear com o lilás”, explica Erica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Quarto menina decorado fotoComo toda princesinha adora objetos femininos, a arquiteta usou temas para a decoração bem tradicionais para uma menina, como borboleta, ursinho, bolsa, coelho, bailarina, Barbie, gatinho e coroa, dando um ar lúdico e ao mesmo tempo estiloso ao quarto dela.

Todos os móveis na cor branca permitem que as cores trabalhadas se destaquem, com um resultado amplo e valorizado. “O mobiliário foi executado pela Florense e personalizado com o acabamento em micro textura, deixando para o tapete redondo em lilás remeter à atmosfera infantil”, esclarece a arquiteta.

A colcha com detalhes na cor preferida da Sabrina, o lilás, foi desenhada pela Erica Salguero e confeccionada pela Marengo Decor. Isto é que é transformar um sonho em realidade!

 

Criado mudo puxador cristal SwarovskiE quem não quer a praticidade de um criado-mudo ao lado da cama, para garantir que tudo necessário fique ainda mais ao alcance das mãos para os momentos de descanso ou de assistir TV no quarto? E se ele for personalizado, com um jeitinho único e que a dona do quarto adore, melhor ainda! “O criado-mudo foi desenvolvido com um puxador especial de swarovski. O piso em madeira completou o aconchego desse pequeno espaço funcional”, comenta a profissional.

O papel de parede alegre, que mescla tons de rosa e lilás ao bege em listras verticais, dão vida ao ambiente, sem perder a elegância. Um encanto!

 

Enxoval quarto menina lilás brancoA escrivaninha, que já pertence a uma “quase” mocinha, ganhou uma luminária moderna e focada na bancada, para ajudar na leitura, nas lições de casa e, futuramente, na hora de fazer maquiagem.

O papel de parede de bailarinas dá à atmosfera um ar infantil, balanceando esse cenário de uma menina de oito anos, que não se considera nem criança e nem mocinha. Uma fase única da vida, não é?

O espelho possui uma espécie de “cortina”, que permite escolher espelho ou fundo sóbrio no fundo da prateleira. Ou seja: ele tem múltiplas funcionalidades, deixando a bancada do jeitinho que a Sabrina quiser ou necessitar. E a cadeira de acrílico transparente dá ao espaço modernidade e uma pitada de charme. Uma graça!

 

Escrivanhia tampa vidro repartição gavetaE para deixar a prateleira ainda mais glamorosa, ela tem repartições nas gavetas para que a menina guarde seus objetos de beleza, como bijuterias, presilhas de cabelos, tiaras, penduricalhos diversos e nécessaires.

Enquanto isso, o tampo de vidro permite que eles façam parte do décor do quartinho, dando ainda mais originalidade ao cantinho da Sabrina. Muito versátil e fofo!

Por Priscilla Silvestre

 

 

Fornecedores

Erica Salguero
Tels.: (11)2093-8658 e (11)2738-2084
Site: EricaSalguero.com.br
—————————————————
Acessórios decorativos – Hits and Kids e Via Classic
—————————————————
Tapete – Santa Monica
—————————————————
Piso em madeira Cumaru– Indusparket
—————————————————
Mobiliário – Florense
—————————————————
Roupa de cama – Marengo Décor
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here