Quarto infantil e o cantinho de estudo

A medida em que o tempo passa a rotina dos filhos vai mudando, e com ela aparecem novas necessidades que precisam ser supridas. Uma das fases mais importantes na vida de uma criança é quando ela ingressa na escola.

Novos amigos, muitas atividades e o começo das responsabilidades. Estudar agora faz parte do dia a dia do seu filho, e agora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitas mães enfrentam desde cedo uma certa resistência com relação aos estudos. Afinal, muitos são os estímulos que ajudam a criar uma rejeição ao hábito de estudar.

Uma boa dica é o incentivo dentro de casa. Estimular os estudos é sim tarefa dos pais! Mas, dar aquele empurrãozinho no seu filho pode ser muito mais simples do que você imagina.

Para começar que tal criar um espaço para os estudos? Esse pode ser o ponta pé inicial para incluir na rotina dele essa tarefa indispensável! O quarto de uma criança ou de um adolescente é o resumo de tudo que ele vive. No meio a tantos estímulos crie para ele um cantinho onde ele possa estudar e fazer as tarefas da escola.

E para te ajudar nesse novo desafio separamos algumas inspirações para ajudar você a identificar aquele que é a cara do seu filho. Confira!

 

cantinho de estudo estilosoÉ fundamental que o atrativo maior do espaço seja o estudo. Pense bem antes de escolher os acessórios para decorar a mesa para que a criança ou o adolescente não acabe se distraindo e perdendo o foco.

Este modelo é uma ótima opção para manter o quarto do menino bem organizado. O gaveteiro de rodinhas é perfeito para guardar os livros e cadernos após o estudo. O painel de imãs preto pode ser usado para estampar anotações, datas de provas e tabelas de estudo.

 

cantinho de estudo femininoPara as meninas o cantinho de estudo pode ser tão charmoso quanto a decoração do quarto. A mesinha branca vem acompanhada por uma cadeira verde vintage. Para incrementar ainda mais o visual do espaço quadrinhos pendurados na parede.

Se o quarto for pequeno essa é uma ótima opção! Veja que solução prática para guardar os livros; uma estante fina própria para deixá-los bem organizados e sempre a mão.

 

mesa de estudo cleanAs prateleiras são ótimas parceiras da organização e do estudo. Práticas, elas mantém cada coisa em seu lugar e ainda dão um “tapa no visual” das paredes. Aqui elas aparecem com tudo! Guardam livros, cadernos, estampam fotografias, tudo para deixar o ambiente bem mais aconchegante e convidativo para a hora de estudar.

 

cantinho de estudo verdePara os meninos as prateleiras também são grandes aliadas!

Nesse projeto, o espaço entre as camas e a parede virou um criativo espaço para estudar. O cantinho pintado de verde é composto basicamente por prateleiras e pela escrivaninha, e era exatamente o que esses meninos precisavam! O espaço super charmoso é ideal para manter a criança atenta a lição e longe da televisão.

 

cantinho de estudoSe suas filhas dividem o quarto vale a pena investir em uma bancada. A ideia da bancada é perfeita para crianças que estudam no mesmo horário e precisam fazer as tarefas simultaneamente.

Para não afetar a decoração do quarto das meninas procure usar a mesma paleta de cores que decora o restante do quarto, assim o visual fica bem harmonioso.

 

cantinho de estudo de meninaUma boa dica é aproveitar espaços bem iluminados. Colocar a mesa junto a uma janela é ótimo para que o espaço se mantenha claro e arejado.

 

mesa de estudoManter os livros organizados e expostos é um ótimo incentivo a leitura. Uma estante de nichos pode ser uma ótima pedida para organizar os livros.

 

cantinho de estudo de meninoSe seus filhos são pequenos a dica é: Comece agora mesmo a ensinar o amor pelos estudos, assim ficará muito mais fácil quando eles crescerem!

 

ImagensApartment Therapy

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here