Brinquedoteca para menino em azul e laranja

Brinquedoteca infantil cama almofadasEm cores masculinas e bem vibrantes, a arquiteta Maithiá Guedes ousou e fez a “Brinquedoteca para meninos” na mostra Quartos Etc., de São Paulo, do início desse ano. Os 12 m² do local transformaram-se nesse projeto cheio de vida e inspirado em Ralph Lauren, com o azul e o laranja dominando o cenário, ganhando toques de madeira nogueira no mobiliário. Sofisticado e urbano, o cômodo fica sempre pronto para que o garoto receba os amiguinhos e, por ali, passem momentos de muita diversão e brincadeiras.

“A criança gosta do cantinho dela. É o lugar que ela gosta de levar os amigos e mostrar que o seu espaço tem a sua identidade”, explica a arquiteta. Pensando nisso, Maithiá dividiu o ambiente em funções, onde cada uma delas fique preparada para o que o dono do local quiser fazer: mesa de estudos (com direito a uma lousa na parede, para dar uma ajudinha extra nas marcações e na hora de memorizar as lições), uma parte destinada ao videogame (com seus consoles e jogos), uma enorme cama para momentos de descanso e cantinho da leitura, além dos pufes localizados ao centro da brinquedoteca, para que sejam colocados aonde for necessário por todo o local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

mesinha desenho cadeiras azuis televisãoQue criança não gosta de desenhar, não é mesmo? Não importa a idade, a imaginação dos pequenos sempre está a mil por hora e o que eles querem é criar. Para que eles tenham mais liberdade, a arquiteta projetou uma mesa com um rolo de papel acoplado e que encape o tampão, porque assim é só destacar o que já foi usado (para guardar de lembrança, reciclar ou jogar fora) e deixar a mesa pronta para receber mais rabiscos. Um presente à criatividade!

Murais de recado também complementam o espaço, permitindo que as crianças pendurem suas obras e as exponham por ali mesmo. A TV dá a eles a oportunidade de verem desenhos, seriados ou filmes enquanto estão por ali. E a prateleira com vasinhos cheios de lápis coloridos enchem de alegria o cenário.

 

Nichos laranjas cadeira balancoO cantinho da leitura é outro local aconchegante da brinquedoteca. A cadeirinha de balanço remete às vovós, que colocam os seus netinhos no colo para ler uma historinha nos livros. E para intensificar essa ideia, a profissional decorou a prateleira com diversos objetos, entre eles uma versão mini da cadeira de balanço.

Como o projeto usa cores marcantes, que estimulam a criança e ainda remetem ao estilo aprimorado (com inspiração no estilista Ralph Lauren), Maithiá preferiu contrastar o laranja e o azul ao neutro, explorando a madeira no espaço, assim como em detalhes como rodapés e acabamentos. Com isso, coube à decoração ressaltar os tons mais alegres, principalmente nas prateleiras, mesas, cadeiras, pufes e futtons.

 

Parede azul prateleiras enfeitesO cantinho da leitura continua ao lado da cadeira e do abajur, desta vez com um futton. Isso permite que as crianças deitem para ler, podendo até tirar um delicioso cochilo. Que luxo descansar depois de brincar!

Mais uma vez a arquiteta usou prateleiras com vasinhos de lápis em diversos tons para incrementar o lugar, misturando um ar lúdico ao confortável. E os ganchos para pendurar casacos e mochilas deixam tudo arrumadinho, mesmo na hora da bagunça.

 

cama cabana azul gavetas enxoval cinzaQue menino nunca sonhou em dormir dentro de uma cabana? Alguns montam as suas improvisadas com lençóis no meio da sala, enquanto outros ficam cheios de vontade ao verem cenas de filmes com essa cena. Para transformar esse sonho em realidade, Maithiá Guedes fez a cama da brinquedoteca em estilo cabana, usando tecidos desenhados por ela mesma para dar um charme rústico e todo especial a este “acampamento”.

Para que os amiguinhos também fiquem à vontade nessa barraca, a arquiteta fez gavetas abaixo da cama que se transformam em bicama. Ou seja: a diversão está garantida para todos!

 

FornecedorArquiteta Maithiá Guedes Arquiteta Maithiá Guedes
Tel.: (11)3079-1294
Site: maithiaguedes.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here