Brinquedoteca decorada com verde, azul e rosa

Toda mãe sonha em manter a casa arrumada. Mas, a realidade é bem diferente! Geralmente as crianças, principalmente em período de férias, costumam brincar em vários cômodos da casa em diferentes momentos do dia. Daí a vontade de manter tudo em seu devido lugar vira missão QUASE impossível!

Quase, porque existe sim uma solução infalível para este dilema! Sabe qual é? Simples, uma brinquedoteca!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe brinquedoteca é um espaço criado por arquitetos e design especialmente para as crianças. Um lugar onde as brincadeiras, jogos e diversão estão liberados! Para a alegria das crianças e alívio para as mamães!

A brinquedoteca surge em um momento onde as crianças não têm mais tanta liberdade de brincar na rua ou em praças, como se fazia antigamente. A criação desses espaços é uma forma inteligente de reservar um espaço para a bagunça brincadeira sem se preocupar (tanto!) com a organização.

Já pensou, em um lugar onde seus filhos podem se divertir a vontade sem se você se preocupar com aquele vaso caríssimo ou com as marcas nos pisos? Pois, eis que esta solução, muito bem vinda, chegou para ficar! E promete conquistar a família toda!

E para você se inspirar separamos um projeto maravilhoso de brinquedoteca. Cores, brinquedos, livros e muita alegria! Confira mais de perto!

 

brinquedoteca verde azul rosaO segredo de montar uma brinquedoteca é escolher um cômodo da casa que esteja disponível e que não vá fazer falta na rotina da família. Pode ser aquele antigo quarto de hospedes, ou a dependência não utilizada ou até mesmo aquele quartinho da bagunça! Tudo é válido, desde que você deixe o ambiente bem alegre e com a carinha dos pequenos.

Nesse projeto, a primeira transformação ocorreu nas paredes. Como o antigo quarto de hóspedes já era branco, foi necessário apenas dar uma segunda demão de tinta para que as paredes ficassem mais vistosas.

Logo após o branco foi a vez das cores. A ideia era colorir as paredes com tons bem vibrantes que pudessem se repetir na decoração e que ao mesmo tempo conversassem com as tonalidades escolhidas para os demais detalhes. O verde, azul e rosa bem extravagantes foram a escolha perfeita!

O piso também não poderia ser qualquer um. Afinal de contas, aquele ambiente precisava ser aprova de tudo! A escolha do carpete foi feita priorizando o conforto dos pequenos. O tom de cinza mais fechado foi uma solução para suportar qualquer tipo de “intervenção”, como rodinhas de carrinhos, o corre corre prá lá e para cá, possíveis manchas de achocolatado e por aí vai.

O sofá branco ao centro é o espaço de conforto para assistir aquele filminho com os coleguinhas no final da tarde. Mas, com certeza você está pensando: branco? Isso mesmo branco! Só que essa peça esconde um segredinho formidável! O branco não é a cor verdadeira dele, é sim a cor da capa que pode ser removida e lavada a qualquer momento. Prático, não?

Outra boa ideia foi usar puffs de espuma com forro colorido. Para deixar o ambiente mais alegre eles ganharam as mesmas cores da decoração do quarto. Eles são ótimos para juntar a galerinha toda no maior conforto!

 

brinquedoteca verde azul brancoAs prateleiras que mantém os brinquedos bem guardadinhos e organizados logo após o dia inteiro de muitas brincadeiras. Destaque também para a almofada verde bem diferente.

 

decoração de brinquedotecaDo outro lado, a brinquedoteca é decorada por uma espaçosa mesa. Ela tem fantásticas cadeiras coloridas que são ótimas para acomodar todo mundo na hora de colorir os desenhos ou de fazer um delicioso lanchinho.

 

brinquedoteca decoradaPertinho da mesa fica o cantinho da leitura com prateleiras brancas repletas de livros para a criançada soltar a imaginação. Já a prateleira verde é um toque cheio de personalidade para os brinquedinhos e jogos.

Não é de mais? Viu? Agora você pode dar um basta na bagunça criando um espaço especial para abrigar todos os tipos de brincadeiras!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here