Brinquedoteca colorida e bem organizada

Brinquedoteca azul amarelo verdeA brinquedoteca é o sonho de toda criança, que mesmo sem saber que o nome específico é esse, desde sempre deseja um cômodo feito especialmente para os seus momentos de lazer. E nesse projeto com 12 m² e pra lá de divertido a arquiteta Leila Dionizios realizou a vontade de dois irmãos, um de 4 e outro de 6 anos.

“A ideia foi fazer um ambiente lúdico, bem colorido e com grande acessibilidade para as crianças”, explica a profissional. Azul, amarelo e verde, praticamente as cores da bandeira do Brasil, mas em tons pastel, são as nuances predominantes desse espaço tão gostoso e envolvente. E, claro, se é para as crianças, nada mais justo do que fazer cada detalhe desenvolvido para o bem-estar e o conforto deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As prateleiras nas mesmas cores do restante deixam o ambiente alegre, assim como é um grande aliado na organização. Se a educação começa em casa, os pequeninos precisam aprender a arrumar as suas bagunças mesmo na brinquedoteca, por isso, Leila também projetou gavetões ao alcance deles com essa finalidade. O sonho de toda mamãe, não é?

 

Brinquedoteca baús coloridos

“Fizemos uma área para videogame com futón confeccionado especialmente para o tamanho deles, além de baús coloridos que organizam os brinquedos. O painel com revisteiro feito em laca azul se integra em L com a porta de acesso ao banheiro”, explica a arquiteta.

A iluminação dos revisteiros é um charme a parte, já que ressalta o tom azul e também ajuda na hora de visualizar as revistinhas e livros. Seria uma parede sem aproveitamento, pois ela é a lateral do banheiro, mas a arquiteta deu um jeitinho todo especial de utilizar esse pedacinho. Muito criativo!

 

Brinquedoteca lustre azul verde amareloPara deixar os meninos ainda mais confortáveis na hora de jogar videogame, o futón é ótimo, pois é fácil de limpar (e as mães não precisam se preocupar com o que as crianças podem derrubar no sofá, por exemplo), é espaçoso (onde eles podem até tirar um cochilo quando o soninho bater) e são práticos na hora de arrastar ou puxar para trocar de lugar. Adorável!

A iluminação natural também ajuda bastante a compor o cenário, com a persiana branca controlando a luz no ambiente.

 

Futón escrivaninha três cadeiras phantonAtrás do futón a arquiteta fez uma escrivaninha com medidas baixas e três cadeiras de design phanton coloridas, para que por ali os meninos desenhem, pintem, estudem, leiam as revistinhas e façam o que mais eles quiserem.

As gavetas (amarelas, para dar harmonia ao colorido da brinquedoteca) ajudam na arrumação do local, além de permitir que as crianças guardem os objetos mais pertinho da bancada. Deixar ali cola, tesoura, papeis, canetas e lápis de colorir facilita muito para a criançada! E o desenho moderno do mobiliário dá ainda mais charme a esse local especial.

 

Brinquedoteca adesivo parede balões bexiga“Ainda temos uma arara para fantasias em uma altura que os próprios meninos possam pegar e um quadro branco para eles desenharem”, conta Leila Dionizios. Mais prateleiras, desta vez em um cenário azul e vermelho (para dar mais energia ao ambiente) acomodam outros brinquedos. O papel de parede com estampa de bexigas deixa o cantinho ainda mais lúdico, tornando qualquer brincadeira ainda mais prazerosa. Haja diversão!

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresLeila DioniziosArquiteta Leila Dionizios
Avenida José Silva de Azevedo Neto, 200 – Barra da Tijuca
Tel.: (21)2025-2106
Site: LeilaDionizio.com.br
—————————————————
Marcenaria – Leila Dionizios e Lacca Móveis
—————————————————
Iluminação – Wagner Archella
—————————————————
Pendentes coloridos – Vigolucci
—————————————————
Futón – Byfloor
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here