Banheiro de adolescente no Morar Mais Por Menos

Sem dúvida um dos cômodos mais visitados da casa é o banheiro. Então, porque não investir em uma decoração especial e criar um espaço aconchegante?

Esse banheiro é um dos projetos em exposição na mostra Morar Mais Por Menos 2012 que acontece no Rio de Janeiro e fica aberto ao público até o dia 4 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensado especialmente para um menino que está ingressando na adolescência, o banheiro acumula inúmeros detalhes cheios de personalidade e acessórios marcantes. Isso tudo para corresponder a nova fase da vida do menino.

Feito pelas arquitetas Ana Valpaços e Rosa Prado a inspiração para o ambiente parte dos quadrinhos. Os super heróis que acompanharam o garoto durante toda infância agora, de maneira criativa, estampam a parede do banheiro criando um cenário incrível para o ambiente.

E essa super novidade você confere aqui no Quartodebebe.Net.

 

banheiro tema quadrinhosA primeira vista o que podemos perceber é que a ideia central foi criar um espaço confortável para que o menino pudesse desfrutar. A paleta de cores leve equilibra o colorido dos quadrinhos e se misturam às peças incríveis que decoram o banheiro.

 

banheiro Morar MaisNa bancada da pia uma seleção maravilhosa de itens que somados incrementam o visual do cômodo. O preto foi escolhido para compor a elegante bancada de mármore. A cor também colore o rádio vintage que também decora a bancada. O visual do aparelho enche de charme a bancada enquanto diverte o menino com muita música durante o uso do espaço.

Logo abaixo, um espaço armário de portas brancas é perfeito para acomodar toalhas e itens de higiene. Um destaque especial para os puxadores com design moderno que fazem um jogo de estilos muito interessante com o restante da composição.

 

banheiro infantil Morar Mais por MenosA pia é divina! O branco faz um belíssimo contraste com o preto escolhido para a bancada. Outro detalhe especial é a torneira. Com o modelo cromado e longo ela fica instalada na parede junto ao espelho de maneira super inovadora criando um espaço amplo para a higiene.

 

banheiro decoradoNo canto ao lado da bancada da pia um cantinho super confortável  e original, composto por uma cadeira vermelha com design super moderno . O vermelho é uma cor eclética e versátil que se adapta facilmente a decorações em variados estilos, desde os mais modernos aos rústicos e vintages.

A cor e o modelo da cadeira casaram perfeitamente com os quadrinhos que decoram a parede pintada de azul escuro.

 

banheiro menino Morar MaisO piso é outra escolha criativa. Para dar um aspecto mais masculinizado e conversar com os acessórios bem característicos o arquiteto manteve o chão em cimento bruto. Para dar apenas um toque e acabamento, pastilhas brancas foram aplicadas para dar um toque especial na composição.

 

banheiro Morar Mais por MenosA pintura das paredes também foi fundamental para a compor a decoração do espaço. O azul escuro foi uma escolha perfeita para o ambiente. Além de unir sobriedade e masculinidade de uma única vez, o azul foi capaz de conversar com os quadrinhos que estampam a parede do Box.

A seguir a seleção impecável de escolhas que cooperou para que o espaço ficasse ainda mais deslumbrante. O primeiro deles é o piso de madeira. Com charme e originalidade, o piso de madeira fez um contraste diferenciado e imponente diante do visual lúdico dos quadrinhos.  Outra escolha importante foi a escolha por portas de vidro incolores, que valorizam e ressaltam ainda mais os quadrinhos estampados na parede.

 

banco dentro banheiroA outra novidade que arremata a produção é esse lindos conjunto de bancos de madeira que além de decorarem proporcionam conforto para o menino durante o banho. E por aqui o que não falta são soluções criativas, como esses revisteiros feitos de tubos de PVC. De mais, não é mesmo?

Esse e outros lindos ambientes você encontra na mostra Morar Mais Por Menos que está acontecendo no Rio de Janeiro do dia 27 de setembro de 2012 a 04 de novembro de 2012, e está aberto para visitas de terça a Sábado das 12h as 22h e domingo entre 12h as 21h, na Avenida Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa. Com ingressos a partir de R$20,00.

 

 

Fornecedoreslogo Morar Mais por Menos

Fotógrafa Giselle Stelet
—————————————————
Arquiteta Ana Valpaços
—————————————————
Arquiteta Rosa Prado
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here