Quarto de bebê clássico com cores neutras

Enxoval bebê bege Mostra Quarto EtcIdealizado pelos arquitetos e urbanistas André Leite e Bruna Ximenes, este projeto de um quartinho de bebê neutro foi uma das sensações da Mostra Quarto Etc. deste ano. Para o evento comemorativo de 30 anos da marca, os profissionais optaram por um cômodo explorando os tons sóbrios, o que resultou em um dormitório clássico e muito aconchegante. 

Este projeto é um exemplo de que nem sempre o cantinho do bebê necessita de muitas cores para ficar bonito, moderno ou de um jeitinho lúdico. Com a base toda neutra, os móveis e as paredes mesclam o branco, o marrom e um toque de bege, formando um layout amplo e bem valorizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o toque de cores fica em aberto, já que essa distribuição minimalista permite que futuramente a decoração ganhe tons vibrantes ou objetos marcantes. Por enquanto, a sutileza das letrinhas, pelúcias e um estilo bem clássico são o “quê” do quarto. Uma fofura!

 

Quarto bebê bege Mostra Q&EAssim como os demais móveis, o berço, peça tão importante em um quarto de bebê, mistura o bege ao branco. Isso possibilita que o ambiente fique calmo, aconchegante, exatamente as sensações de que o bebê necessita nesses primeiros meses de vida. As opções de iluminação direta ou indireta fazem com que a mamãe selecione a mais útil para determinados momentos. Seja para apreciar o bebê dormindo na meia luz ou verificar algo específico com ele na claridade, o bercinho está pronto para isso!

 

Quarto bebê clássico cores neutrasA cômoda com fundo branco ganha graça com o marrom da madeira explorado no tampo, puxadores e na base inferior.  A versatilidade está em ser cômoda e também o trocador, dando a comodidade que toda mamãe precisa para cuidar das trocas de fraldas e roupinhas do seu filho.

Para que os pais deem o seu toque na decoração, os profissionais deixaram uma prateleira acima do trocador para isso: lá eles podem colocar enfeites de acordo com os seus gostos ou com a faixa etária do bebê.

Se quiserem usar o local para estocar fraldas, pomadas de assadura, panos umedecidos, cotonetes e algodão, também ficarão ao alcance fácil para todos os momentos. Muito prático, não é?

 

Enxoval trocador bebê bege letrinhasE para dar uma mãozinha, os porta-trecos ficam pendurados logo acima do trocador, com desenhos de roupinhas que combinam com a estampa usada no enxoval para encher de fofura o ambiente. Um mimo!

 

Poltrona amamentação letrinhas estampadasA poltrona de amamentação não poderia faltar nesse quartinho tão cheio de ternura. Para dar um ar de infantilidade, a caixinha com os bichinhos de pelúcia ao lado da poltrona tornam o cantinho da mamãe e do bebê um espaço ainda mais adorável. As roupinhas dão graça ao cenário, enquanto a iluminação indireta torna a atmosfera mais aconchegante.

 

Luminária cúpula presa corda amarelaA iluminação da cama da babá também é bem interessante e criativa. O cordão amarelo dá mais charme à cômoda e à cama, passando um ar agradável e que não atrapalhe o soninho do bebê.

 

Berço desmonta vira camaA cama também fica ainda mais confortável para dormir quando desmontada, com espaço amplo e que permite adaptações até para o futuro. Assim como a decoração abre a possibilidade de mudanças, com o tempo o bebê crescerá e não dormirá mais no berço.

E a sua cama já está ali, por enquanto com outra finalidade e sendo usada por outras pessoas. Versátil e moderno!

Por Priscilla Silvestre

 

 

Fornecedores

Ximenes Leite Arquitetura
Tel.: (11)5181-1810
E-mail: bruna@ximenesleite.com.br e sanches@ximenesleite.com.br
Site: XimenesLeite.com.br
—————————————————

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here