Quarto de bebê branco com berço de ferro

Existem mães que sonham em montar o quarto dos seus filhos antes mesmo de chegar a maternidade. Os pensamentos viajam entre as possibilidades como… “Se for menino tons pasteis e brinquedinhos vintage, mas se for menina quero uma mistura vibrante de rosa e lilás e muito brilho”.

Talvez nenhuma dessas seja uma de suas escolhas, mas com certeza  entre um pensamento e outro você imaginou como seria o quartinho do seu filho ou filha.

Antes da maternidade chegar nós não podemos imaginar o quanto é difícil escolher entre inúmeras opções. E as vezes recorrer ao que já deu certo pode ser a melhor opção para quem não consegue decidir. Por isso trouxemos para você uma decoração simples, mas incrivelmente apaixonante para você se inspirar! Confira os detalhes.

 

quarto bebê branco berço ferroEsse projeto de quarto de bebê usa e abusa do branco. Para quem quer criar um ambiente tranquilo e cheio de paz não existe cor melhor do que o branco. Outra vantagem da cor é ser fácil de combinar. Você pode trabalhar com vários tons diferentes ao lado do branco, sejam eles mais claros ou mais escuros, tudo funciona!

Nesse projeto a cor não aparece acompanhando nenhuma outra, pelo contrário ela é a estrela principal. Apenas para quebrar a monotonia as paredes ganharam uma pintura cinza em tom claríssimo. Além do cinza, para dar um belo contraste foi escolhido um piso de madeira. As taboas corridas brilhantes destacaram os móveis e os acessórios escolhidos.

O berço de ferro com barras finas tem um toque clássico no design. As cabeceiras altas são acompanhadas por laterais medianas, além de um enxoval enxuto composto apenas um lençol e uma saia cinza.

Veja outros detalhes…

 

berço de ferroBerço de ferro do quartinho da criança.

 

quarto bebê branco detalhes madeiraescada funcionando como porta fraldasVale a pena destacar outros espaços do quarto que chamam a atenção pelo charme dos acessórios que os acompanham. O primeiro espaço fica ao lado do berço e é composto por prateleiras brancas. As quatro prateleiras formam uma espécie de estante nas paredes do quartinho. Em cada uma delas objetos simples e coloridos que chamam a atenção para o espaço, como livros e brinquedos.

O segundo espaço é o da amamentação. A poltrona super aconchegante tem estofado creme e descanso para os pés feito de madeira. Logo ao lado, o cesto de madeira cheio de mantinhas coloridas.

A escadinha que simula uma estante exibe pequenas fraldinhas do bebê.

 

girafa porta livrosDetalhe da girafa porta livros que decora as prateleiras brancas.

 

cômoda madeira demoliçãoO espaço para a higiene do bebê é fantástico! A cômoda de madeira de demolição tem um visual completamente distinto da delicadeza do restante da produção. E esse contraste magnífico é o que deixa a decoração ainda mais interessante. As seis espaçosas gavetas são ótimas para organizar as roupinhas do bebê.

Na bancada superior sobrou espaço para o colchãozinho branco que é macio ou confortável para a troca de fraldas. Ao lado do colchão o kit de higiene e uma linda luminária de cúpula branca. Para finalizar o toque divertido do quadro de malzinhas e moldura branca.

 

móveis madeira demoliçãoAlguns dos pequenos detalhes que deixaram essa produção muito mais delicada.

 

CréditosThe Little Umbrella

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here